Um fato chocante e que demonstra a crueldade que alguns seres humanos têm em si, ocorreu no dia de ontem, dia 23, no bairro Mário Melo velha, na rua é Josefa Ferreira Gomes, na cidade de Sertânia.
Uma sertaniense denunciou na Delegacia de Polícia, que alguém colocou veneno para matar seus gatos e seu cachorro.
A mesma prestou queixa na delegacia e disse que compareceu ali naquela unidade policial para denunciar que na última quarta-feira, dia 23, uma pessoa que ela desconhece colocou veneno em seu quintal no intuito de matar seus gatos e seu cachorro.
Segundo ela, seu gato estava morto no quintal, em seguida seu cachorro começou a apresentar sintomas de envenenamento e veio a óbito e depois encontrou seu outro gato morto no quintal da vizinha de fundo.
A dona dos animais mortos disse que não sabe apontar suspeito, mas informa que por duas vezes seus gatos chegaram em casa machucados e que tem vizinhos que criam passarinhos nas proximidades.
“Só quero providências das autoridades e isso é crueldade com animais e a lei prever pena para quem faz isso. Como alguém pode ser tão cruel e colocar veneno para matar bichinhos indefesos?”, disse a sertaniense bastante abalada por ver seus animais mortos daquela forma.
Realmente é um absurdo que isso esteja ocorrendo e que ainda existe pessoas que praticam este tipo de coisa com esses animais.
Quanto a pessoas que gostam de criar passáros em cativeiro, que estas fiquem cientes que se estas não tiveram registro do IBAMA, isso caracteriza crime contra a fauna brasileira.
Espera-se que a polícia civil investigue todos estes fatos e que pelo menos as pessoas possam criar seus gatos e cachorros sem serem ameaçadas dessa forma com veneno.