Na noite deste domingo, dia 23, um fato um tanto inusitado ocorreu no Hospital de Sertânia. Uma parturiente ao chegar naquela unidade de saúde em grávida e em trabalho de parto quando ia sendo transferida para outra cidade teve seu bebê dentro da ambulância.
Graças a competência e agilidade do médico de plantão e enfermeiros que observando que não daria mais tempo transferir a parturiente, pois esta ao entrar na ambulância para viajar entrou em trabalho de parto e seu bebê nasceu ali mesmo dentro do carro.
MOMENTO QUE A PARTURIENTE TERMINA DE TER SEU BEBÊ NA PORTA DO HOSPITAL DE SERTÂNIA NA NOITE DESTE DOMINGO. ELA IA SER TRANSFERIDA, MAS NÃO DEU TEMPO
“Estávamos aqui na porta do hospital e observamos a grande movimentação do médico e de enfermeiros junto com a mulher grávida, eles trancaram a porta traseira do carro e fizeram o parto ali mesmo na porta do hospital. Então de parabéns estes profissionais. Não daria tempo a mulher ser transferida e o bebê nasceu ali mesmo. Pelo que sabe neste domingo o hospital não conta com anestesista e nem tampouco com cirurgião. Fiquei angustiado com a cena que vi, por sorte a parturiente não teve problemas e seu parto foi normal sem maiores problemas”, disse um sertaniense ali presente que até nos enviou fotos e vídeo do momento em que ocorreu o fato.
Olha aí sertaniense, ainda bem que contamos em Sertânia com valorosos profissionais de Saúde e que apesar de não termos as condições necessárias para que mulheres grávidas tenham seus filhos na cidade, fazem o que pode para oferecerem assistência a comunidade, como ocorreu agora com essa senhora que teve seu filho na porta do hospital.
Pelo que apuramos a criança, assim como a parturiente, se encontram no hospital, após o parto às pressas e até o momento não se sabe se serão transferidas.
É Sertânia e seus fatos inusitados dessa gestão municipal!
Mais uma vez parabéns aos profissionais de saúde!