EM SERTÂNIA MORADORES ÀS MARGENS DO RIO MOXOTÓ AFLITOS COM CHUVAS PEDEM AJUDA. “PODE OCORRER UMA TRAGÉDIA, O QUE ESTÃO ESPERANDO?”

Os moradores da rua Manoel Borba, no centro de Sertânia, inclusive, a vereadora Galba Siqueira, estão aflitos com as recentes chuvas em Sertânia e essa aflição tem razão de ser, é que todos que residem ali, convivem na parte de trás com uma grande ameaça de ver suas casas inundadas correndo até risco de morte, já que muitas vezes essas chuvas ocorrem a noite no momento em que todos estão em suas casas dormindo (se é que conseguem isso nesses momento de chuvas).

“Nós moradores na rua Manoel Borba e vemos o descaso em toda a extensão do rio, é matagal, esgotos e lixo, que parece mais uma selva amazônica e a prefeitura de Sertânia nem aí. Tem tudo que é de coisa nas margens e dentro desse rio, tornando-se assim um grande esgoto à céu aberto, tudo prestes a ter uma grande inundação colocando nossas vidas em risco, a vida de idosos e crianças e vemos que não há nenhuma providência. Quando ocorrer talvez venham com aquela velha narrativa de dizer que nós é que estamos no lugar errado. Não, na verdade a prefeitura é que não faz seu dever de casa. Só isso”, disse um morador que nos enviou vídeo e fotos mostrando a situação calamitosa e a ameaça que ronda suas casas.

Diante de toda essa questão ficamos com uma grande interrogação: se fosse por trás da casa do prefeito Ângelo Ferreira, estava assim??
Vamos prefeito, fazer o dever de casa e colocar as maquinas da prefeitura para limpar, pelo menos na área que representa uma ameaça para esses e outros moradores da cidade.

Todos se lembram da última enchente dada em Sertânia com casas e ruas inundadas, tudo isso graças a também falta de cuidado com esse rio. Importante que a prefeitura faça sua parte.

Vamos aguardar que haja alguma providência, vamos lembrar ao prefeito que naquela rua também mora a secretária de saúde do município e seus familiares e já que ela não cobra, talvez pela sua subserviência ou por estar muito satisfeita com aquilo tudo logo ali por trás de sua casa, então cobremos nós e os demais moradores.

Comentários do Facebook