EM SERTÂNIA EQUIPE OBSTÉTRICA DO HOSPITAL MARIA DE ALICE É DEMITIDA SUMARIAMENTE SOB A ALEGAÇÃO DE CONTENÇÃO DE DISPESA

HOSPITAL SEM A EQUIPE DE ENFERMEIROS OBSTETRA. FOI DEMITIDA SUMARIAMENTE POR ALEGAÇÃO DE CONTENÇÃO DE DISPENSA.

Pois é Sertânia soubemos que nesta segunda-feira, dia 21, que o prefeito do município, através da secretaria de saúde e por telefone, demitiu de forma sumária a equipe obstétrica do hospital Maria Alice, que era formada, segundo informações do próprio pessoal daquela unidade de saúde, por quatro profissionais selecionados agora há bem pouco tempo.

Este profissionais eram responsáveis pelos poucos partos que existiam no hospital, inclusive aquele que foi feito às pressas na porta daquela unidade de saúde (ver matéria) e foram selecionados há bem pouco tempo.

Pergutando a gestão que ligaram para cada um deles qual o motivo da demissão, responderam apenas que era por CONTENÇÃO DE DISPESA.

Ora, o prefeito deve está de brincadeira né, ao tentar sucatear a saúde ainda mais em Sertânia, com isso ele precariza o atendimento as parturiente do município, que já não tinham seus filhos aqui, agora tem que sair mesmo.

Pelo que parece não temos mais obstetra no hospital. Agora falando em contenção de despesa, por que o prefeito não começa cortando na própria carne tirando a insalubridade que sua irmã que recebe por ser gestora na casa de apoio na cidade do Recife e que segundo rumores, informações de pessoas que frenquetam aquela casa, pouco ela vai lá e quand vai não nenhum contato com doente e então por que receber insalubridade??

“Por que também não demite a “amiguinha” de infância de sua secretária de educação, a qual se encontra lotada no gabinete da secretaria de educação em Sertânia e mora em Recife e até agora não sabe qual sua função naquela captial? Por que mexer com a saúde??”, indagou um profissional de saúde do município que por motivos óbvios pediu para não ser identificado. 

O Tribuna do Moxotó também tomou conhecimento que o anestecista pediu demissão por ter cobrando um pouco a mais para realizar as poucas cesarianas que há ali no hospital. Até o momento não se sabe que ja´contrataram outro.

O que é mais estranho nisso é que enquanto o prefeito e sua equipe dizem que estao fazendo contenção de dispesa, há uma licitação feita no dia 17 de agosto para locação de carros para a municipalidade no valor de quase um MILHÃO E DUZENTOS. Veja logo abaixo a tal licitação. Com tantos carros que têm a prefeitura de Sertânia é de se estranhar que no momento em que corta gastos para saúde faz esse tipo de licitação.

VEJA AI LEITOR, DINHEIRO PARA LOCAÇÃO DE CARRO QUASE UM MILHÃO E DUZENTOS, MAS NO ENTANTO PARA OFERECER CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTA PARA OS PLANTONISTAS QUE SAEM E QUE CHEGAM NO HOSPITAL NÃO EXISTE. SEM CONTAR QUE OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HOSPITAL NÃO TERÃO MAIS DIREITO A LANCHE DA TARDE E NEM DA NOITE E A EQUIPE OBSTÉTRICA FOI DEMITIDA E A ALEGAÇÃO?? CONTENÇÃO DE DISPESA. O QUE VOCÊ ACHA SERTANIENSE???

Tempos confusos e sombrios!!!!!

 

Comentários do Facebook