EM SERTÂNIA DIVULGAÇÃO DE CONTEMPLADOS DA LEI ALDIR BLANC É MOTIVO DE POLÊMICA E DENUNCIA SÉRIA DE FAVORECIMENTO

Projeto da Lei Aldir Blanc em Sertânia é motivo de denúncia. Indignaçao é geral. Há denúncias de que existe artista que se inscreveu numa categoria e classificado em primeiro lugar, saiu dessa para outra que não se inscreveu. Será???

O Tribuna do Moxotó recebeu durante o dia de ontem (6) e hoje, dia 7, uma enxurrada  de denúncias de artistas sertanienses indignados com a divulgação dos contemplados com o projeto da Lei Aldir Blanc e que devem ser apuradas pelas autoridade.

Segundo esses artistas, há vastas provas e a secretaria de cultura municipal de Sertânia, tem muito a se explicar.

“Vamos, no momento certo, divulgar as provas que temos contra o secretário de cultura que tem feito muita coisa errada com essa lei que é um incentivo aos artistas do município. O que está acontecendo é uma imoralidade e vamos mostrar isso. Peço a mais alguém que está sofrendo injustiça na divulgação dessa lista dos contemplados que se juntem a nós. Já contamos com um advogado para levar a denúncia a uma instância maior. Vamos mostrar que o secretário de cultura não é dono de tudo e que existe lei neste país. A coisa vai feder”, disse um artista bastante indignado, ainda falou que tem até gravação para comprovar suas denúncias.

Ainda segundo alguns denunciantes, o fato é para lá de imoral e ilegal. “Caso para polícia federal”, diz outro denunciante, que prometem entregar tudo aos advogados para levar o caso ao Ministério Público Federal, já que a verba é federal.

Outro fato que chamou a atenção na denúncia de alguns artistas é que este fato irregular vem se arrastando desde 2020 quando ainda era auxilio, ou seja ainda não era Lei Aldir Blanc (LAB), quando foi de fato criada e vem assim através também da lei Paulo Gustavo e agora com a Lei Aldir Blanc. “Tenho provas e vou levar as autoridades, são fatos estarrecedores. Aguardem”, vaticina um outro artista.

Agora é esperar.

Na próxima segunda haverá uma reunião com vários artistas que ficaram de fora e estão se sentindo injustiçado com o processo organizado pela secretaria de cultura e que dizem que tem provas de várias irregilaridades no edital e no processo de escolha.

Atenção você que não está satisfeito com a condução desse processo entre em contato com o Tribuna do Moxotó, seu nome será mantido em sigilo (já que ainda permeia um clima de medo em Sertânia de denunciar fatos horripilantes), pelo nosso número do whats app (87) 996481349. Vários artistas já entraram em contato com nosso site.

Moralizar a coisa pública é URGENTE!!!!

Comentários do Facebook