EM SERTÂNIA COMUNIDADES DOS SÍTIO BRABO NOVO, EMPOEIRINHA E AMEIXA PEDEM AJUDA PARA QUE A ÁGUA CHEGUE ATÉ LÁ

AGRICULTOR SAINDO DE SUA RESIDÊNCIA HÁ QUILOMETROS PARA BUSCAR ÁGUA NO AÇUDE, COM A TRANSPOSIÇÃO PASSANDO EM SEU QUINTAL E COM ENCANAÇÃO E TUDO PRONTO, MAS ESBARRA NA BUROCRACIA DA SISAR E COMPESA.

O Tribuna do Moxotó recebeu um apelo das comunidades que residem nos sítios Brabo Novo, Empoeirinha e Ameixa pdem ajuda para que a água chegue até eles.

Veja o apelo:

“Esequias, falo em nome da comunidade dos sítios Brabo Novo, Empueirinha e Ameixa, é que nessas comunidades foram feitas encanações das águas faz dois anos. Foi ligado a água para o Rio da Barra e sítios vizinhos e nós que moramos ao lado da barragem no sitio brabo Novo estamos sem água. Tivemos reunião essa semana com o pessoal do projeto São Francisco Água Para Todos, e eles disseram que é com o SISAR e a COMPESA, que devem resolver essa questão. Portanto, não se tem  previsão quando resolvem isso, são mais de 60 famílias, famílias que têm que comprar dois pipas d’água por mês no maior sufoco por a falta dágua. Quem poderá nos socorrer??”, disse uma moradora de uma daquelas comunidades.

Onde está a dificuldade para resolver isso?? Segundo a própria comunidade a encanação já existe. Então o que falta??

Veja a situação do homem da roça, do campo, que precisa d’água, mas que esbarra na falta de sensibilidade dos homens públicos.

É preciso fazer algo por esse pessoal não só em tempos de eleições, mas de forma permanente usando de muita empatia, sensibilidade e transparência para não parecer algo demagógico ou puro assistencialismo barato e eleitoreiro.

Quem poderá ajudar esta comunidade??

Comentários do Facebook