Mais um absurdo da gestão Ângelo Ferreira em Sertânia, deixar crianças do fundamental I sem poder ir para escola. É que segundo vários pais da região do Maxixe e sitios vizinhos, o transporte que passa por ali está quebrado e suas crianças estão sem ir a escola do Bonome.
“Estamos procurando o Tribuna do Moxoto porque apesar de já ter sido comunicado a secretaria de educação, não houve providência e estamos com nossas crianças em casa há quase 8 dias. A Van que leva nossas crianças para a escola do Bonome está quebrada e nada de providenciarem outro transporte. Isso é um descaso”, disse uma mãe residente naquela região.
Apelidada de “CASA DA MALDADE”, a secretaria de educação de Sertânia, parece não cuidar do básico, mas para empregar a amiga da secretária que mora em Recife e que ninguém até agora descobriu qual a função dela na cidade do Recife, já que é lotada no gabinete da secretaria de educação de Sertânia, para isso tem agilidade, no entanto, para providenciar transpostes para criança é preciso que os pais venham ao Tribuna do Moxotó para reclamar e ver se conseguem levar suas crianças à escola.
A denúncia deverá chegar ao MPPE, já que a lei diz que nenhuma criança poderá ficar fora da escola. Que as instituições sejam provocadas e que estas denunciam cheguem até as autoridades e que a atual gestora da secretaria de educação faça cumprir a lei.
Que a denúncia dessa comunidade chegue onde tem que chegar e que as crianças voltem para a escola.
Atenção, aguarde, amanhã tem outra denúncia da “CASA DA MALDADE”.