EM SERTÂNIA, APÓS RESULTADO, PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL É QUESTIONADO POR CANDIDATOS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, QUE É APELIDADA DE "CASTELO DA MALDADE", PELO QUE DENUNCIAM OS MEDIADORES E PAIS DE CRIANÇAS ESPECIAIS, ESTÁ PREJUDICANDO A EDUCAÇÃO DESSAS CRIANÇAS COLOCANDO-AS NUMA SÓ SALA

O processo seletivo para vagas na educação O Governo Municipal de Sertânia para preenchimento de vagas na Secretaria de Educação está sendo questionado por diversos candidatos que viram, após o resultado dessa mesma seleção, seus nomes ficarem de fora. A alegação é que até o momento ninguém entendeu o critério adotado para tal seleção.

Segundo o próprio processo seletivo simplificado a contratação era para funções de Auxiliar de Creche e Mediador e que eram 36 vagas, sendo 31 para Mediador e cinco para Auxiliar de Creche e os candidatos e candidatas poderiam ser formados no magistério/Normal Médio, ter graduação em Pedagogia ou Licenciatura em Letras e a carga horária é de 20h semanais.

Para os candidatos a tal seleção, pelo resultado, tratou-se de um grande jogo de carta marcada.

“Eu tenho magistério, apresentei a conclusão do último período de pedagogia e mesmo assim minha nota ficou abaixo de quem só tinha magistério e não tinha experiência para ocupar o cargo solicitado no edital. Achei muito estranho tudo isso. Temos que recorrer ao MPPE. Não é possível”, disse uma das candidatas

O que está se discutindo entre os candidatos inscritos é quais foram os critérios efetivamente adotados pela “dona da Casa da Maldade”, ou seja, pela secretária de educação do município? Foi por cara ou por qualificação?? Pelo resultado, parece que foi por cara. Pois como pode alguém que está cursando ou até concluiu pedagogia ficar de fora e outra pessoa que apenas tem o magistério ficar na frente na pontuação? Algo está errado nisso.

“Conheço alguém que era mediadora e se inscreveu e mesmo assim ficou de fora, sendo selecionado outra pessoa que só tinha o magistério. Que critério é esse minha gente?  Mas pelo que parece ninguém pode falar nada, já que a secretária só falta engolir todo mundo que procura saber quais os critério adorados pela seleção. Nem parece uma secretária de educação. Vejo como uma acinte a todos nós que estudamos e lutamos para melhorar a educação do município através do nosso trabalho. Infelizmente Sertânia parece andar para atrás mesmo” disse outra candidata revoltada com o resultado divulgado ontem, dia 1 de fevereiro pela secretaria de educação do município de Sertânia.

O Tribuna do Moxotó apurou que alguns candidatos não satisfeitos com o resultado da seleção estão em contato com a representante do MPPE em Sertânia para que esta apure se houve equidade e ver qual os critérios para selecionar as pessoas aprovadas nessa seleção  .

Triste quando profissionais da educação têm que recorrer a imprensa e ao MPPE para ver seus direitos reestabelecidos.

Aguardemos o que será resolvido com relação a essa esdrúxula seleção que vai pagar apenas 700 reais para profissionais de educação e mesmo assim está sendo questinada pelos seus critérios, já que poderiam fazer um concurso público para preencher essas vagas e assim valorizar a todos, pagando um salário digno.

Mas o que esperar de uma gestão municipal que se caracteriza pelo favorecimento a grupinho e a familiares ??

Lembre-se que o voto além de ser um exercício salutar de cidadania, serve para corrigir essas imoralidades!

Comentários do Facebook