EM RIO DA BARRA/SERTÂNIA PACIENTES DENUNCIAM QUE ESTÃO SEM CARRO PARA IREM A CONSULTAS FORA DO DOMICÍLIO; “ESTAMOS SOFRENDO SEM CARRO”

COMUNIDADE DE RIO DA BARRA DENUNCIA DESCASO COM A SAÚDE: "NÃO TEM CARRO PARA NSO LEVAR"

A presença do Tribuna do Moxotó, tudo mundo sabe faz muita diferença para comunidade sertaniense, sobretudo, para as pessoas mais carentes que precisam de um serviço público básico para atender suas demandas e nós estamos sempre aqui para atender esse novo povo, sem nenhum viés político partidário, apenas levando as demandas que vem desse povo sofrido e hoje, dia 3, recebemos denúncias de varias pessoas do distrito de Rio da Barra, pessoas debilitadas e doentes que precisam apenas de atenção básica em sua saúde, estas denunciam que estão sem carro para se locomover e assim terem atendimento em outras cidades, são do TFD (tratamento fora do domicílio).

Segundo estas pessoas o carro que fazia isso em Rio da Barra está quebrado e não há previsão para o conserto e estas pessoas estão tendo que vir para a cidade de Sertânia e passar a noite no posto de saúde da mulher para tentar conseguir um transporte. “É muita crueldade, já estamos doentes e essa espera madrugada a dentro nos deixa ainda mais debilitados”, disse um senhor, que pediu para não ser identificado.

“Os carros que carregam os pacientes para Arcoverde e carrega os pacientes de Rio da Barra para Sertânia para fazerem cirurgias em Garanhuns não tá funcionando. A gente tem que sair de casa um dia antes, ou seja, se a consulta é amanhã, a gente tem que sair de casa hoje para passar a noite no Centro da mulher esperando até 3 horas da madrugada, porque não tem carro para pegar a gente na porta de casa que é da prefeitura que faz isso, estão dizendo que tá quebrado outros diz que é por conta de pagamento a gente não sabe o que é. A questão é que está sendo sofrido para todos nós e não há providência. É muita desumanidade”, disse outra senhora que obviamente por motivos que todos sabem, pediu também para não ser identificada. 

Veja Sertânia, que situação, são pessoas humildes que precisam apenas do básico, ou seja, de um carro que é custeado com a verba que vem da saúde e que a prefeitura de Sertânia não explica os motivos dessa ausência desse veículo para atender essa população.

“É muito difícil viu assim a situação, um carro da saúde não pode estar nessas condições quebrado. É o carro de  um rapaz daqui de Rio da Barra, ele é quem carrega a gente daqui do posto de Rio da Barra para Sertânia para a gente pegar o ônibus para ir para Garanhuns para Recife né e não tá rodando. Tivemos que fazer isso por conta que a gente não tinha condições de fretar um carro que eles queriam cobrar muito caro e a nós saímos daqui de 6 da noite da quinta-feira para pegar um ônibus às 3 horas da madrugada em Sertânia para Garanhuns lá no centro social porque foi aonde a gente arrumou para ficar por conta que não tinha carro de levar a gente de 3 horas para Sertânia. Estamos tendo que ir um dia antes para cuidar da nossa saúde se não fizer assim, morremos a míngua, ninguém se preocupa com a gente”, disse uma outra mulher de Rio da Barra, mostrando o descaso para com a saúde das pessoas por parte da atual gestão municipal em Sertânia, 

O que mostramos Sertânia, é a mais pura realidade, uma gestão que parece só olhar para o seu próprio umbigo e deixando pessoas humildes sofrerem com todo esse descaso. “Há rumores que estes carros em Rio da Barra pararam por falta de pagamento, não quero acreditar nisso, pois vejo prefeito gastando tanto com essas praças e obras e por que não investir na nossa saúde? Praças, estradas e ruas asfaltadas só terão sentido se a gente tiver saúde para desfrutar delas”, desabafou um morador de Rio da Barra.

Espera que haja alguma providência. Será que vão esperar as eleições em 2024 para resolver isso??????

Comentários do Facebook