Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após esfaquear uma idosa de 73 anos, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Acionados por vizinhos, policiais militares foram até o local e atiraram contra a perna do homem para contê-lo. Segundo a PM, ele lutou contra os agentes empunhando a arma utilizada no crime.
De acordo com testemunhas, a idosa era mãe adotiva do agressor. Segundo a Polícia Militar, a mulher chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O autor do crime também foi socorrido e ficou custodiado em um hospital não divulgado pela PM. O crime foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios na Capital, vinculado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi conduzido até a delegacia e está à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Militar disse que “a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social vai instaurar uma investigação preliminar para apurar a conduta dos policiais que participaram da operação”.
De acordo com a corporação, o procedimento “segue o protocolo estabelecido e atende à recomendação do Ministério Público, segundo a qual todos os casos de intervenção policial geram a abertura de inquérito policial e investigação preliminar na Corregedoria” e “não pressupõe culpa ou dolo dos agentes públicos”.
Como o nome do homem não foi divulgado pela polícia, não foi possível solicitar o resultado da audiência de custódia ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Com informação do g1