Um homem de 37 anos foi preso em flagrante após invadir uma casa e tentar matar a ex-companheira e o namorado dela a facadas enquanto o casal dormia, na noite da segunda-feira (31). O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativas de feminicídio e de homicídio.
As vítimas são uma mulher de 44 anos e um homem de 39 anos que não tiveram os nomes informados. O homem preso é Alexsandro Severino Oliveira do Sacramento, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A ex-companheira do homem preso contou à Polícia Militar que estava dormindo com o namorado, quando Alexsandro arrombou a porta da casa e, com um facão, atacou o rapaz, que conseguiu fugir. A mulher tentou se defender, mas foi esfaqueada no braço, no ombro e no pescoço.
Em nota, a Polícia Militar (PM) também informou que os moradores do bairro levaram a mulher até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões e esta contou aqueles policiais militares o local onde o ex-companheiro morava, em momento contínuo o acusado foi encontrado pela PM perto da residência dele, que ao perceber a aproximação dos policiais, ele jogou no chão o facão utilizado no crime e tentou fugir, mas foi preso pela PM.
Segundo a UPA dos Torrões, a mulher esfaqueada passou por avaliação médica e exames necessários e recebeu alta na madrugada desta terça-feira (1º).
O agressor foi levado à mesma UPA, pois “também sofreu escoriações e necessitou de atendimento médico”, afirmou a Polícia Militar na nota. Após receber alta, ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com o TJPE, Alexsandro Oliveira teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia na manhã desta terça-feira (1º), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife. Ele foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife,