EM IBIMIRIM MORREM DOIS ENVOLVIDOS NA MORTE DO SARGENTO EM CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES

Após a grande repercussão da morte do sargento aposentado da polícia militar alvejado numa troca de tiros entre policiais e bandidos, a polícia militar do 3º BPM, recebeu a informação de que um dos elementos estava escondido em uma residência no Sítio Serrota.

Diante da informação, as equipes realizaram deslocamento até o local informado. Ao chegar próximo da residência, o efetivo visualizou o suspeito que empreendeu fuga e efetuou disparos em direção ao efetivo que revidou a injusta agressão.

Foram localizadas com o suspeito 01(um) revólver com 5(cinco) munições deflagradas e uma pistola calibre 380, com oito munições intactas e um celular roubado.

As equipes socorreram o agressor até o hospital de Ibimirim, contudo o indivíduo veio a óbito com dois disparos na região do tórax. Mais três envolvidos estavam na localidade e foram conduzidos à DPC, para as medidas legais cabíveis.

SEGUNDO SUSPEITO

Por volta de 13H10, após a ocorrência de BO n 13639301, deflagrou-se uma operação objetivando a captura dos envolvidos na morte de Carlos Alberto Bernardo da silva, fato relatado naquele boletim. de posse das informações coletadas no local e dos levantamentos realizados pelo NIS 1/3bpm, as equipes policiais iniciaram as diligências nos arredores da cidade. Lá, o efetivo teve ciência que no Sítio Serrota 2, um dos indivíduos entrou em confronto com o policiamento e foi a óbito, conforme BO N13639936.

No local, foi colhida a informação de que o outro envolvido na ocorrência em tela agira em conjunto com o indivíduo que veio a óbito e que se tratava da pessoa de Mazinho, residente no Sítio Ferrão. As equipes então diligenciaram e, ao chegar naquele local, localizaram a residência dos genitores de Mazinho, que se encontrava na área externa da casa e após avistar as viaturas policiais empreendeu fuga pela caatinga.

Sendo acompanhado pelo efetivo por cerca de 1KM. Ao perceber que não lograria êxito na fuga, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que em ação rápida e pontual, revidaram àquela injusta agressão com os meios legais e proporcionais que as peculiaridades da ocorrência exigiam, cessando logo após perceberem que a ação fora suficiente para conter aquela agressão. As equipes policiais socorreram o envolvido até a unidade hospitalar da cidade de Ibimirim, mas devido à gravidade dos ferimentos, veio a óbito.

No local, foi colhido um revólver calibre .38, sem marca aparente, de numeração 216031, com 06 munições, sendo 03 intactas e 03 cápsulas deflagradas. Na cintura do indivíduo, foi localizado um coldre de couro. As informações preliminares dão conta de que Mazinho é egresso do sistema prisional, inclusive, portava tornozeleira eletrônica de monitoramento. Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada à DPC local, para as medidas legais cabíveis.

Comentários do Facebook