Mesmo com tantas obras importantes paradas pelo município, que poderiam ser elencadas aqui para receberem atenção, algumas delas, inclusive, tendo começado em 2017 e até hoje não foram terminadas; mesmo com tudo isso, eis que o prefeito Ângelo Ferreira, que durante todo esse tempo faz uma gestão medíocre e voltada para os seus, resolve se lembrar do bairro do Alto do Rio Branco, bairro com duas praças uma totalmente abandonada, apresentando sérias danificações e que por muito tempo não recebeu a devida atenção por parte desse gestor, e que após todos esses anos só agora resolveu se “lembrar” daquele bairro e daquela praça.
Ironicamente foi nessa mesma praça que ele armou o “circo” e com pompa reuniu seus asseclas para comunicar a comunidade que agora, e só agora, vai fazer uma outra praça naquele local. É o não é muita cara de pau sertaniense??????
“Achamos estranho essa pompa toda e até com discursos, tentando talvez mostrar que nosso bairro foi lembrado. O que vemos é que só agora é que vieram com essa praça, poderiam ajeitar as praças que já existem e que todos esses anos foram abandonadas. Ano eleitoral faz milagres né?”, disse um dos moradores presentes no evento admirado com tanto cinismo e pedindo para não ser identificado.
O que todos se perguntam é por que só agora se lembrar daquele bairro? A resposta é óbvia né sertaniense. Estamos em pleno ano eleitoral. Enquanto temos tantas outras obras paradas pela cidade, como a cozinha comunitária, que iria beneficiar mais de 200 pessoas desde 2021, mas pelo que parece está aguardando a chegada da temporada eleitoral para distribuir comidas para a comunidade em situaao de vulnerabilidade, numa demonstração de assistencialismo barato e longe de quem realmente pensa em ajudar a coletividade, na verdade o que se quer mesmo é se perpetuar no poder.
E VEJA QUE ELES FORAM À PRAÇA E NEM SEQUER FICARAM RUBORIZADOS COM A SITUAÇÃO DE ABANDONO QUE VIRAM ALI E SÓ NÃO ESTÁ PIOR PORQUE OS MORADORES FAZEM ALGUMAS MELHORIAS.
E o que falar do pátio da feira, obra que desde 2021 era para está em pleno funcionamento? E o cine Emoir, que desde 2017 está apenas na primeira etapa iniciada e quando e iniciada parou quase imediatamente, ali quase nada foi feito, e hoje se encontra enfeiando o centro da cidade e situada bem em frente a prefeitura de Sertânia, mas certamente este ano a promessa da construção do centro cultural será renovada, como se estivesse vendendo ilusão, não só para o povo sertaniense, mas para a classe artística, que passa ano e mais ano sonhando em ter um espaço próprio e não ver um só projeto cultural efetivado nesta famigerada gestão, que deixou a cultura num processo de desculturação imensurável.
E O QUE DIZER DA TÃO DIVULGADA COZINHA COMUNITÁRIA, ANUNCIADA DESDE 2021 E ATÉ HOJE NADA????
Então é nesse cenário de prostração, onde Sertânia teve a maior retração de emprego, perdendo para inajá, Manari e Ibimirim (ver matéria) e onde o MPPE recomendou ao “zeloso” Ângelo Ferreira, que sua gestão cuidasse melhor das gestantes do município, cuidando assim dos pré-natais e ainda contratasse, em regime de urgência, um obstetra(ver matéria), mas diante disso tudo ele, em pleno ano eleitoral, ao invés de cuidar melhor do povo que anda reclamando da péssima saúde, da educação e de tudo que envolve a inércia dessa administração municipal em Sertânia.
Observe agora sertaniense, que a partir desse ano, ano eleitoral, todos irçao perceber uma tentativa em vão de um governo municipal em querer se mostrar célere, tentando com isso fazer tudo de uma só vez e querendo até fugir da peja de uma gestão marcada, ao longo de todo esse tempo, como uma administração miúda, apática e acanhada em relação a coletividade, mas bastante ágil no tocante aos seus.
Viva a dinastia e a perpetuação de poder em cada pompa de assinaturas de obras que parecem tentar manipular a opinião de um povo quase sem quase nada, ou seja, sem assistência a saúde, educação e aos serviços mais básicos.
Até quando?