O prefeito de Sertânia através da secretaria de saúde do município tomou uma atitude drástica com relação a alimentação no hospital Maria Alice Gomes Lafayette. Com a desculpa de que está fazendo “contenção de despesa”, publicou um “informe interno” sobre ações que serão adotadas a partir de agora naquela unidade de saúde no tocante a gastos com alimentação com os profissionais que atual ali.
A notícia chegou ao site Tribuna do Moxotó, através de diversos profissionais que estão se sentindo desvalorizados com o tal informe. E veja a “perola” dada de presente a eles: agora não terão mais direito a refeição quem estiver saindo ou assumindo o plantão noturno.
Informe Interno:
Fica estabelecido que a partir do dia 1 de setembro de 2023,mo setor de copa e cozinha terá mudança nos horários e refeições, sendo elas:
– Desdejum – 08 às 09:00 p para todos os funcionários plantonistas de 24 horas e 12 horas que estejam assumindo o plantão . Quem estiver saindo do planta, não terá direito a esta refeição;
– Almoço – 12 às 13 horas – para todos os funcionários plantonistas de 24 horas e de 12 horas;
– Jantar – 19:00: às 20:00 – para todos os funcionários plantonistas de 24h e os 12h (que estejam assumindo o plantão noturno) quem estiver saindo do plantão de 12h dia, não terá direito a essa refeição;
– Foram retirados do cardápio, os lanches da tarde e da noite.
O informe foi publicado hoje, dia 21 de agosto de 2023 e vem revoltando alguns funcionários que acreditam que a medida deverá refletir no desempenho de alguns deles.
“Interessante é gastar mais de 3 milhões de reais com uma exposição e muito mais com licitações para praças e outras coisas e “esquecer” que a saúde precisa de mais investimentos e que investir na qualidade do atendimento a seus profissionais é imprescindível e é não possível tratar assim quem está no front da saúde, da emergência. Acho um absurdo. Mas fazer o que né? Temos que acatar”, disse um profissional que pediu para não ser identificado.
Parece que o quadro é de precariedade em se tratando de saúde em Sertânia, no entanto quando é para festas e outras coisas milhões são gastas. É verdadeiramente a POLÍTICA DO PÃO E CIRCO e o que é pior MUTO MAIS CIRCO DO QUE PÃO.
Não há dúvida que estamos diante de uma gestão capenga e que pela sua mediocridade só agrada mesmo os cegos e aqueles que estão colhendo as benesses de ser “Amigo do Rei”.