Após a nossa matéria (ver matéria), a Coordenadora do CRAS, Maria valeria gomes da silva, esclareceu que no dia 22 de julho de 2022, ocorreu uma distribuição de kits alimentação referente ao programa “Pernambuco que alimenta” e que os gêneros alimentícios foram adquiridos junto a agricultores familiares.
No entanto, perguntada se houve outras vezes essas distribuições referente a este programa, a referida coordenadora disse que foi apenas uma vez, sendo essa a única vez que ocorreu.
Importante esclarecer que ontem, dia 9, quando estivemos no Centro Social Urbano, indagamos a Maria Valéria sobre esse tal programa e a mesma disse que não sabia sobre ele, pois não se encontrava na coordenação no ano de 2022.
Outro ponto esclarecido pela coordenadora Valéria, é que os materiais da cozinha comunitária se encontram no almoxarifado do CRAS, sem no entanto, esclarecer quanto tempo estavam ali.
Lembrando que a ideia e a obra da implantação da Cozinha Comunitária em Sertânia, começou muito antes da construção de outras praças, da via park e até do novo prédio da secretaria de educação, todas essas obras estão a todo vapor, enquanto a cozinha comunitária engatinha e pena para sua implantaçã.
Sua implantação se ocorresse anos atrás teria um sginficado importante para as 200 pessoas que poderiam receber essas alimentações diárias durante os anos de 2022, 2023 e até 2024. Né mesmo sertaniense??
O Tribuna do Moxotó agradece a Coordenadora do CRAS por ter tido a boa vontade de nos receber naquela repartição e hoje, dia 10, nos procurar, via celular, para esclarecer os fatos.
Como um veículo democrático e que luta de forma incansável por essa mesma democracia, nos colocamos sempre a disposição e nossas páginas estão abertas para novas explicações.