CONHEÇA OS VENCEDORES DO 9º CONCURSO DE LÁCTEOS DA 31ª AGRINORDESTE

Laticínios pernambucanos foram premiados no 9º Concurso de Lácteos, realizado no último domingo (10), durante a 31ª Agrinordeste, no Centro de Convenções, em Olinda. A competição, parte do 16º Show de Lácteos, avaliou 69 produtos de 28 empresas.

Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), o concurso concedeu 21 prêmios em sete categorias: Queijo Coalho Industrial, Queijo Coalho Artesanal, Iogurte, Queijo de Manteiga, Doce de Leite, Manteiga e Produto Inovação.

Vencedores
Queijo de Coalho Industrial
1. Valelac
2. Faco
3. Polilac

Queijo de Coalho Artesanal
1. Laticínios São José
2. Nobre Indústria de Laticínios (Queijo Nobre)
3. Leite Nobre

Iogurte
1. Polilac
2. Valelac
3. Bom Leite

Queijo de Manteiga
1. Laticínios Esperança
2. Laticínios Gado Bravo
3. Laticínios Valelac

Doce de Leite
1. Produtos Venturosa
2. Polilac
3. Santa Terezinha

Manteiga
1. Produtos Venturosa
2. Bom Leite
3. Polilac

Inovação
1. Revi.Vas Queijo Travessia
2. Laticínios Belamente Queijo Sambaíba
3. Revi.Vas Queijo Mulungú Casca Florida

O concurso incluiu produtos de expositores e não expositores, ampliando a participação. “Abrimos espaço para quem não está expondo. Isso enriquece o concurso, que só ganha com a participação de muitos. Inclusive, buscamos alguns produtos diretamente dos produtores para que pudessem concorrer e vencer, como foi o caso dos queijos de coalho e de manteiga”, afirmou Moshe Dayan, representante da Faepe na Comissão Nacional de Leite da CNA e diretor do Sindicato Rural de Pedra.

Realização e Apoios
A Agrinordeste é organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), com o patrocínio do Sistema CNA/Senar, Senar Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Governo de Pernambuco, Conselho Federal de Medicina Veterinária, Bayer, Banco do Nordeste, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Governo Federal além do apoio do Sebrae e do Sistema OCB/PE.

Comentários do Facebook