Uma criança foi encontrada morta na noite da quarta-feira (6) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Alexsandro Vital Nunes dos Santos, de 10 anos, foi encontrado dentro de um galpão abandonado próximo a BR-232.
O corpo foi encontrado por moradores da área, que acionaram a Polícia Militar para fazer o isolamento da área. O menino estava com um cabo em volta do pescoço e uma pedra sobre o tórax.
Ao g1 Caruaru, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado pela Delegacia de Belo Jardim como homicídio consumado. Durante a tarde, um suspeito foi conduzido para delegacia por agentes que estavam em campo. Por meio de nota, a disse que as investigações seguem em andamento.
A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia disse que Alexsandro era aluno da rede municipal de ensino e lamentou o fato.
Por meio de nota emitida nas redes sociais, a Ordem dos Advogados de Belo Jardim lamentou o fato e reforçou a necessidade de “justiça e de medidas urgentes que evitem que tragédias como esta se repitam”.
“A morte de uma criança é uma tragédia irreparável que comove e indigna. Diante dos fatos, cobramos das autoridades e dos órgãos competentes que realizem uma investigação rigorosa e transparente, a fim de esclarecer as circunstâncias que levaram a esse desfecho tão doloroso. É dever do Estado garantir a proteção e o bem-estar de nossas criança”, disse a Ordem.
g1