CHUVA DE METEORO ÚRSIDAS CHAMA ATENÇÃO DE SERTANIENSES E DE TODA REGIÃO(VEJA VÍDEO)

Contrariando o que previam os especialistas, que avaliavam que a chuva de meteoro Úrsidas não teria uma boa visibilidade em 2023, já que a lua estaria crescente e com um percentual de iluminação de 89% em 23 de dezembro, a referida chuva pôde ser vista por diversas cidades do nordeste e em Sertânia não foi diferente a o fenômeno chamou a atenção de vários sertanienses que encheram suas redes sociais com vídeos sobre o ocorrido.

Os especialistas previram que a chuva de meteoros Úrsidas teria um pico entre os dias 22 e 23 de dezembro deste ano e acontecia este ano entre os dias 17 e 26 do mesmo mês, portanto, todos viram, ocorreu ontem, sexta-feira, dia 22, para o deslumbre de muitos que assistiram o espetáculo no céu sertaniense.

Essa chuva geralmente é mais fraca, com aproximadamente cinco meteoros por hora, de acordo com o Royal Museums Greenwich.

Ainda segundo os especialistas, a chuva de meteoros Úrsidas é provocada por restos de poeira do Cometa 8P/Tuttle, à medida que ele passa pelo sistema solar em sua jornada ao redor do Sol a cada 13,5 anos.

 

Comentários do Facebook