Na tarde deste sábado, dia 29, o caso Ingrid teve seu desfecho com o acusado do sequestro morto após trocar tiros com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) na zona rural de Santa Maria da Boa Vista.
O indivíduo, identificado como Jocelmo Caldas da Silva, era procurado pelo rapto e assassinato da menina Ingrid Vitória, de 13 anos.
Segundo informações policiais, o acusado foi localizado durante as buscas e resistiu à abordagem, disparando contra os agentes. Houve troca de tiros, e ele foi atingido. O suspeito chegou a ser socorrido para um hospital de Santa Mariao, mas não resistiu aos ferimentos.
A criança sequestrada foi encontrada sem vida pouco depois. De acordo com a polícia, há indícios de que Ingrid tenha sido morta a pedradas. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizará exames para confirmar a causa da morte.
Relembre o caso
O sequestro aconteceu no dia 25 de março, quando a vítima viajava com a mãe e o irmão de 3 anos. A família pegou carona com Jocelmo enquanto retornava de Curaçá, na Bahia, para o povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista. Durante o trajeto, o homem agrediu a mãe da menina, amarrou-a e a deixou na estrada junto com o filho mais novo. Em seguida, fugiu levando Ingrid Vitória no porta-malas do carro.
A mãe da criança informou às autoridades que o sequestrador era vizinho do pai da menina, que mora em Curaçá. A família, originalmente da Bahia, havia se mudado recentemente para o município de Floresta, em Pernambuco.
Os corpos do acusado e da vítima foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Petrolina.