Na tarde desta sexta-feira, dia 6, no sítio do Dudé, zona rural de Tupanatinga, o candidato a vereador, identificado como José Simplício de Oliveira, de 57 anos de idade, foi morto quando saia daquela cidade e se dirigia a referida zona rural, juntamente com sua companheira, Maria Adriana, de 44 anos de idade, que foi socorrida para o hospital do Agreste em Caruaru.
Segundo informações, a vítima havia passado toda a manhã em campanha na cidade de Tupanatinga, quando saia da cidade e chega na serra do Dudé foi emboscado por um carro de cor preta, que atirou várias vezes contra o carro da vítima, atingindo-o por três vezes e também a sua companheira.
O candidata a vereador José Simplício, morreu no local, enquanto a companheira foi socorrida e não sabe o estado de saúde da mesma, já que se encontra internada na unidade de saúde hospitalar de Caruaru.
A vítima, segundo informações, exerceu por três vezes o mandato de vereador naquela cidade. Não há notícia de prisão de acusados e nem a motivação do crime.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e a polícia civil investiga o fato.