Nesta sexta-feira, dia 19, na cidade de Caruaru, uma bebê de uma ano e oito meses morreu afogado. A vítima foi identificada como Enzo Gabriel Monteiro. Ele morava na Rua Mário Pederneiras no bairro Salgado.
Segundo informações policiais, ainda chegou a ser levado para a UPA do Salgado, mas já deu entrada sem vida e o com informações a vítima ficou em casa na companhia do irmão de 15 anos, enquanto o garotinho estava tomando bando dentro de uma caixa d’água com a água na cintura, o celular tocou e o adolescente foi atender e quando voltou o irmãozinho estava boiando, o irmão saiu na rua pedindo socorro, nisso a vizinha parou um carro que passava na rua e solicitou que a levasse com a criança a UPA.
Segundo familiares o menino toda vez que via o cavalinho do filho do vizinho botava para chorar e nesta sexta-feira, dia do ocorrido, a mãe resolveu comprar o brinquedo e para isso pediu que o filho mais velho ficasse com o Enzo até que ela voltasse para casa com o brinquedo e quando retornou o filhinho havia sido levado para a UPA, ela entrou em desespero e quando foi lá foi informada que o filho estava em óbito, ela passou mal e precisou ser medicada.
O corpo do garotinho foi encaminhado para o IML local.