BAIRRO SIBAS BRITO: MORADORES DENUNCIAM ABANDONO DA PREFEITURA DE SERTÂNIA. “VIVEMOS EM MEIO A CAVALOS, BODES E OUTROS BICHOS, ALÉM DE LIXO E UM GRANDE MATAGAL, TAMBÉM NÃO RECEBEMOS CORRESPONDÊNCIAS”

O CENÁRIO É EXATAMENTE ESTE NO SIBAS BRITO. SEM CONTAR NA PRECARIEDADE DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E SEM CONTAR COM A ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA DOS CORREIOS.

Em Sertânia todo mundo sabe onde é o Residencial Sibas Brito, atualmente bairro Sibas Brito, através de decreto municipal, mas pelo que narra diversos moradores , o local é de total abandono.

“Não temos coleta de lixo  nas ruas, iluminação pública é horrível, além de termos que conviver com animais soltos, como num grande criatório de cavalos, jumentos e bodes e tudo isso em meio ao um grande matagal. Se falar que nossas correspondências não chegam pelo correios, temos que colocar o endereço de parentes que moram em outras locais da cidade. A sensação é de total abandono. A quem recorrer? Seria a prefeitura de Sertânia, mas já se falou tanto, mas não há providência”. diz um morador. 

Toda essa situação foi registrada em imagens, através de fotos e vídeos e que o leitor do Tribuna do Moxotó vai observar.

LIXO NO SIBAS BRITO: O CENÁRIO É ESTE QUANDO MORADORES E VISITANTES CHEGAM AO BAIRRO SIBAS BRITO

Lembrando também que estes cavalos têm provocado muitos acidentes com pessoas que ai transitam, inclusive, temos imagens que comprovam este acidentes com pesoas a pé, de moto e até de carro com esses animais soltos. Nao vamos divulga-las para não expor essas pessoas.

A situação é de penúria e olhe que residem ali pessoas influentes na sociedade sertaniense e que até são ligadas ao poder municipal.

O que se ver mesmo é omissão até de alguns desses moradores, que talvez, para não desagradar seu político de estimação, ou seja, o prefeito Ângelo Ferreira, único responsável por tudo isso, preferem apenas fechar suas portas e ignorar o caos que ver lá fora e em detrimento dos outros e ainda alimentando sua mediocridade, diz que para ele está tudo bem, enquanto seu bairro agoniza em meio a lixo, falta de iluminação pública, bichos soltos e um grande matagal. Triste isso!!

A saída seria união entre todos com a criação de uma associação, até para mostrar força (e voto) junto ao poder municipal e assim reivindicar o que todos têm direito, já que o cada um por si não em nada constrói, além de não sensibilizar os insensíveis do poder.

E parodiando Karl Marx, mais do nunca vale a frase “Moradores do Sibas Brito, uni-vos”!

O recado está dado, não se sabe se vai resolver ou chegar até a quem de direito, afinal, pelo que parece, temos um poder municipal em Sertânia voltado para maquiar o que lhe interessa para aparecer bem na fita, se ocupando de futilidades e esquecendo o que realmente é essencial.

O vereador Dóia vai este fato para a Câmara de Vereadores de Sertânia para tentar resolver essa questão dos moradores do Bairro Sibas Brito.

Comentários do Facebook