APÓS VÁRIOS ANOS ANUNCIANDO QUE IRIA FAZER CONCURSO, EIS QUE EM ANO DE ELEIÇÕES E EM PRÉ CAMPANHA, PRESIDENTE DA CÂMARA DE SERTÂNIA CONTRATA BANCA PARA O CERTAME

EM ANO DE ELEIÇÕES E EM PLENA PRÉ CAMPANHA EIS QUE O PRESIDENTE APRESSOU-SE PARA ABRIR CONCURSO.

Infelizmente no Brasil e em Sertânia não é diferente, alguns indivíduos transvestidos de políticos, se aproveitam da ignorância do povo, principalmente daqueles que “odeiam” política, para deitar e rolar nessa falta de conhecimento e de memória e nesse cenário tentam manipular ou até ludibriar a fé pública.

São obras que passam anos e mais anos paralisadas, inacabadas e aí em ano de eleições “resolvem” andar, tudo para tentar mostrar aos eleitores que estão fazendo algo. Alguns eleitores até “engolem” esse jeito sórdido de vil de fazer a política que verdadeiramente não passa de politicagem; outros, beneficiados pelas tetas do poder, defendem que tudo está certo e na defesa de ações como estas, se ridicularizam e se diminuem a tal ponto de perder o respeito de todos, inclusive do “chefe-mor”.

Há muito tempo que os concurseiros sertanienses esperavam a realização do concurso público da Câmara de Vereadores de Sertânia, já que aquela casa legislativa está cheia de contratados, os ungidos do presidente e também nunca houve nenhum concurso para aquela casa até hoje.

Para quem não lembra, o presidente da Câmara, irmão do prefeito de Sertânia, havia prometido que iria abrir esse tal concurso e muitos aguardavam, no entanto, todos estranharam que este tenha sido anunciado a poucos meses das eleições e em plena pré-campanha eleitoral.

“Estranho muito esse concurso. Durante todo esse tempo tivemos uma câmara cheia de cargo comissionados, onde o presidente, imitando os sheik árabes, leva a tudo que de lugar onde vai, congresso, seminários, palestras, cursos, todo esse seu staff de comissionados, a custo de diárias milionárias com estadias em hotéis cinco estrelas,e  agora às vésperas das eleições, em plena campanha eleitoral, ele resolve realizar o tal concurso. Além do mais estamos em um cenário altamente duvidoso com relação aquela Câmara, que foi flagrada pela TCE, através da fiscalização na obra que ora está sendo feita no terreno do mandacaru e ali detectou sérias irregularidades  e quem garante que este concurso também não venha eivado de irregularidades?? Temos que nos debruçar sobre seu edital e suas etapas. O que se espera é que realmente seja isento de qualquer interferência política. É a vida profissional de todos nós concurseiros que está jogo e ninguém pode brincar com isso, nem mesmo aqueles que acreditam ser a personificação do poder. Por favor faça uma matéria sobre isso”, desabafou e pediu um sertaniense concurseiro.

Até porque não custa nada lembrar que foi esse mesmo pessoal, ou seja, os pseudo poderosos detentores do poder em Sertânia que aboliram concurso público para baixa escolaridade e agora anunciam este concurso. Há de ficar com o olho muito aberto,

O fato é que diante de um grupo que ora se encontra no poder, caracterizado pelo favorecimento de familiares e de seu grupinho político, ver um concurso sendo aberto em plena campanha política a  pouco meses das eleições é para ficar atento a tudo mesmo.

Fonte google

VEJA QUE DESDE 2020 SE ESPERAVA ESSE CONCURSO, MAS EIS QUE O “ZELOSO” PRESIDENTE RESOLVE ABRI-LO EM PLENO ANO ELEITORAL. INTERESSANTE, NÃO SERTÂNIA??

Óbvio que é muito estranho um concurso que já algum tempo vem sendo anunciado e só agora  apressou-se para realiza-lo.

O que se espera diante disso tudo realmente é que se tenha de fato muita transparência e que tudo corra dentro da legalidade que se poder ter.

Lembrando que nunca houve concurso público para cargo algum na Câmara de Vereadores de Sertânia e achamos que o momento não é nada oportuno, já que vivemos em um clima eleitoral intenso.

A coerência diz que este concurso poderia ter sido realizado no ano passado ou mesmo em 2025, numa nova legislatura e longe de qualquer clima político eleitoral. Mas como esperar coerência de um grupo que se acostumou com o alto e não consegue viver na planície?? Que está cercado de exemplos de FAVORECIMENTO AOS SEUS????

O que toda Sertânia sabe é que temos na Câmara de Vereadores um presidente que comanda aquela Câmara com “mão de ferro”, de forma ditatorial, despótica e de favorecimento aos seus, uma cópia fiel do irmão, que é gestor municipal.

É fato, que ele não aceita ser contrariado em suas decisões, sendo temido por quase todos os vereadores, alguns “morrem” de medo de peita-lo, num clima de subserviência e por conta disso Sertânia conta hoje com uma das piores legislaturas da história política de Sertânia, com a maioria dos vereadores omissos e se comportando como verdadeiras marionetes. Vergonhoso. Sertânia precisa mudar isso!

Tempos confusos estes, hein Sertânia??

Que venha este concurso então. Mas vamos ficar atentos!!

E para nunca se esquecer vamos colocar a reportagem feira pela TV Globo Nacional a respeito de um concurso que foi feito e que havia fatos estranhos nele. Veja:

Comentários do Facebook