APÓS TEREM O DIA DESCONTADO INDEVIDAMENTE, PROFESSORES MUNICIPAIS DEVERÃO COMPARECER NA ASSEMBLEIA CONVOCADA PELO SINTEMSE NESTA SEXTA (12)

PROFESSORES EM SERTÃNIA FORAM ÁS RUAS E FORAM PUNIDOS POR ISSO

Após terem o dia descontado pela prefeitura de Sertânia, de forma indevida, já que estavam acobertados pela lei federal e pelo PCC, os professores municipais estão sendo convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores municipais de Sertânia, para uma nova assembleia da classe nesta  sexta-feira, dia 12, a partir das 19 horas.

O clima é de medo e de muitas incertezas, até o momento não houve nenhuma sinalização do poder municipal em querer sentar com a entidade para negociar, muito pelo contrário, o clima é hostil, principalmente por parte do prefeito Ângelo Ferreira, que parecendo um déspota nega qualquer contato com os representantes dos professores, sequer recebeu uma comissão feita pela entidade e também não compareceu a reunião no MPPE.

“Vamos comparecer sim a assembleia, a luta é por melhorias salariais, aqui não há, como o prefeito tentar colocar briga partidária, aqui a boa briga é pela política salarial e pela implantação do piso que ele nega em conceder. Vamos ver qual o próximo passo”, disse um professor municipal.

E já que estamos falando na secretaria de educação, bom lembrar que até o momento Simoni Laet, titular da pasta, que pareceu tão zelosa ao descontar o dia parado dos professores que foram às ruas no dia 11 de abril, e até disse aos próprios dirigentes do SINTEMUSE em uma determinada reunião que “não tinha quem fizesse ela não descontar o dia parado”, essa mesma secretária ainda não explicou sobre a nomeação de sua amiga de infância Maria do Socorro Teixeira Lopes para seu gabinete, quando esta reside em Recife, e pelas informações colhidas pelo site não foi vista “trabalhando” nem na Casa do estudante em Recife, único órgão ligado a secretaria de educação do município em Recife, e nem na casa de apoio, órgão ligado a saúde.

LEMBRANDO A CONTRATADA ESTÁ A DISPOSIÇÃO DO GABINETE DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DESDE O MÊS DE MAIO DE 2022.

Lembrando que o prefeito de Sertânia tentando explicar essa tal nomeação, disse que A “UNGIDA” poderia estar a disposição em Recife se for isso mesmo m caracteriza mais do nunca privilegio. Ou não sertaniense?

Voltando a convocação da assembleia, o SINTEMUSE conta com todos os serviores da educação nesse importante evento que direcionará os próximos passos na luta em prol do piso salarial.

 

Comentários do Facebook