O Tribuna do Moxotó foi procurado por uma mãe que teve uma filha adolescente envolvida em uma confusão com uma outra adolescente de 15 anos, na Escola Municipal Coronel Ernani Gomes de Araújo, no dia 17 de abril, no distrito de Rio da Barra.
Ocorre que a escola, após ver que uma delas estava errada, a suspendeu por dois dias, mas isso não foi suficiente para conter a ira dessa aluna para sanar confusão, pois a outra menor continua ameaçando a filha dessa senhora, que amedrontada, diz que se continuar com esse clima pesado vai tomar as medidas cabíveis contra a adolescente agressora, já que a escola parece não ver que a confusão continua nos corredores da escola com indiretas e até ameaças.
ACIMA A DENÚNCIA RECEBIDA PELO TRIBUNA DO MOXOTÓ. OLHA ABAIXO O QUE A VIZINHA DIZ DIZ A RESPEITO DESSA “BRIGA”
O resta agora é a direção da escola chamar o conselho tutelar, comunicar o fato a polícia e evitar coisa maior. Estamos observando que é uma mãe que está clamando por socorro, provocando as instituições e até recorre ao Tribuna do Moxotó para tornar público o fato, já que a escola acha que uma simples suspensão resolveu o fato. Pelo que parece não resolveu.
Esperamos que essa peleja entre duas jovens, que não sabem nem o que é a vida ainda, se resolva e que ambas continuem frequentando a escola para um único fim: o de estudar e aprender mirando para um futuro promissor e que a direção da escola também, aprenda que punir em certos momentos pode ser um terreno muito fértil para alimentar vinganças.
Que a escola seja sempre alimentada pela cultura de paz!
Atenção Conselho Tutelar!!!!