Marcado pelo cinismo, como a zombar da população sertaniense, e pelo vazio nas explicações, o ex-prefeito Ângelo Ferreira usou suas redes sociais para jogar a responsabilidade que é sua na gestão atual e ainda por cima deixa de esclarecer os motivos de não ter pago os precatórios, que era de sua antiga gestão e deixar responsabilidade para a atual prefeita. Também não explicou o fato de ter na lista dos beneficiários vários parentes e amigos seus
Fazendo jus ao apelido de falastrão e sem esclarecer absolutamente nada sobre as mazelas deixadas em sua gestão, o ex-prefeito Ângelo Ferreira, ao usar as redes sociais, infelizmente perdeu a oportunidade de melhor esclarecer sobre os desmandos de sua administração encontrados e anunciados pela atual prefeita Pollyanna Abreu.
VEJA LEITOR SERTANIENSE, OS PRECATÓRIOS SÃO DOS ANOS, DE 2020 A 2024, COMO MOSTRA A CONSULTA DO PROCESSOS, SÃO REFERENTES A GESTÃO DO EX-PREFEITO ÂNGELO FERREIRA E QUE ELE DEIXOU PARA GESTÃO ATUAL – CONSULTE TAMBÉM CLICANDO AQUI
Tentando subestimar a inteligência do povo sertaniense, aquele ex-gestor tentou se vitimizar e se colocar como exímio administrador, mesmo diante de sérias evidências de que deixou o município em estado de penúria, inclusive, prejudicando servidores da saúde, que ficaram sem salários em pleno réveillon.
E agora após esse mais recente escândalo, a população, sobretudo, os seus ferrenhos e míopes defensores, esperavam um esclarecimento melhor sobre mais este fato estarrecedor ao observar que na lista dos beneficiados dos precatórios que motivaram o bloqueio do dinheiro da prefeitura e serviria para pagar os salários do pessoal da saúde, que este senhor não pagou, viram que ele preferiu se vitimizar e culpar a atual gestão por mais essa irresponsabilidade administrativa. Ficou feio.
O que de fato se esperava era que ele explicasse porque na lista dos beneficiários para dividir os mais de um milhão de reais está sua esposa, a ex-prefeita Cleide Ferreira, seu irmão, seu advogado e tantas outras pessoas ligadas a ele. Estranho isso, não sertaniense?
Não tão estranho assim quando se observa que sua gestão sempre foi caracterizada pelo favorecimento aos seus e que ao invés de priorizar o município, buscando desenvolver e fazê-lo voltar a ser uma cidade competiviva economicamente, preferiu colocar em primeiro lugar familiares e correligionários seus.
Em resposta ao ex-prefeito em redes sociais, a prefeita Pollyanna Abreu, emitiu uma nota, Leia abaixo:
A VERDADE AO POVO DE SERTÂNIA
A herança maldita deixada por Ângelo Ferreira é capítulo marcante no livro da história de Sertânia.
De salários em atraso, passivo previdenciário e máquina sucateada e inoperante, o povo sertaniense conhece bem, e por isso, através de sua arma maior – o voto -, colocou fim à dinastia, colocando à frente da gestão municipal, uma mulher forte, que apesar de todos os desafios e ataques que vem injustamente sofrendo, está transformando Sertânia em um porto seguro de oportunidades e crescimento.
Em silêncio, discrição e com muito trabalho, Pollyana Abreu vem se destacando por sua alta aprovação e reconhecimento da população às ações que estão sendo empreendidas pelo novo governo.
Entretanto, as inúmeras pendências deixadas pela gestão anterior, a cada dia tentam interromper a marcha do desenvolvimento, e como exemplo, o bloqueio de valores do FPM para pagamentos de precatórios.
Embora, mais uma vez se afastando da verdade, o ex Prefeito culpa a gestão em curso, pelos desmandos deixados por ele, mas os sertanienses sabem muito bem que os precatórios não foram parcelados ou pagos até o ano de 2024 e que os beneficiários dos processos são pessoas de sua família e apoiadores próximos. Uma simples consulta no site do Tribunal de Justiça, demonstra essa realidade.
Essa é a verdade!
Mesmo diante dos inúmeros desafios decorrentes das pendências deixadas pelo passado de perseguições e atraso, a administração continuará pujante e determinada a trabalhar para fazer uma Sertânia cada vez melhor.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sertânia.