Um fato um tanto inusitado ocorreu neste domingo, dia 16, na cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú. è que um carro oficial do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco e que estava sendo dirigido por um desembargador quase invade a delegacia de polícia civil da cidade de Afogados da Ingazeira.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o veículo oficial parado na frente da porta de vidro da delegacia, amassado na parte traseira, com um poste caído ao lado do carro.
Segundo informações policiais, quem dirigia o referido veículo era o desembargador Cláudio Jean Nogueira, do TJPE, e o carro só não entrou na delegacia porque bateu num poste antes.
O Corolla preto flex, de placa PDF1G82, ano 2016/2017, está registrado no Detran-PE como veículo oficial.
A Polícia Civil de Pernambuco confirma que prendeu o condutor em flagrante, ou seja, um homem de 68 anos, após o veículo que ele conduzia colidir na fachada da delegacia de Afogados da Ingazeira, no centro da cidade.
Portanto, o condutor, segundo a polícia, foi autuado por dano/depredação, posse ilegal de arma e por conduzir veículo embriagado. Após ser autuado, ele foi encaminhado para “a realização dos procedimentos cabíveis”.
Procurado pelo g1, o TJPE se pronunciou através de nota enviada pela assessoria de imprensa.
“O Tribunal de Justiça de Pernambuco informa que tomou conhecimento da ocorrência e aguarda o envio das informações da Polícia Civil de Pernambuco. Ao receber a peça, o TJPE tomará as medidas cabíveis dentro de suas atribuições legais”, diz o texto.