A PRÉ-CANDIDATA POLLYANNA ABREU VAI AO SINTEMUSE E ASSINA CARTA DE COMPROMISSOS; RITA RODRIGUES ATÉ FOI, MAS NÃO ASSINOU.

A pré-candidata à prefeitura de Sertânia, Pollyanna Abreu, esteve ontem na sede do SINTEMUSE, o sindicato dos trabalhadores municipais, para conversar sobre as questões que afligem diversas categorias profissionais da cidade.

Em sua fala, Pollyanna demonstrou empatia com os trabalhadores, ressaltando que, se eleita, fará uma gestão participativa, mantendo o diálogo com o sindicato.

Ao contrário da pré-candidata da situação, que participou da mesma roda de conversa na semana passada, Pollyanna se comprometeu com os trabalhadores e assinou a carta de compromisso com o sindicato. A carta prevê que os compromissos futuramente negociados e acordados com a prefeitura serão efetivamente cumpridos pela gestão.

Entre os pontos colocados pelo sindicato, Pollyanna destacou o problema com o IPSESE que envolve um calote por parte da prefeitura em relação aos repasses que deveria fazer, além dos saques no dinheiro das aposentadorias.

A pré-candidata afirmou que é preciso “estourar a caixa preta” que são as operações de transferência de recursos do IPSESE para a prefeitura: “queremos saber para aonde vai cada centavo”, completou Pollyanna.

Outro ponto que Pollyanna lembrou foi o fato de que a pré-candidata da gestão, na condição de vereadora, votou a favor do desconto de 14% no contracheque dos aposentados a título de contribuição previdenciária. O valor apurado é irrisório para as contas do município, mas faz muita falta nas famílias dos pensionistas.

O presidente do SINTEMUSE, Wilton de Almeida, apresentou ainda uma extensa lista de demandas dos servidores públicos, ressaltando o fato de que muitos vivem com medo.

Além da necessidade urgente de diálogo, a principal demanda apresentada pelo sindicato foi que a prefeitura simplesmente cumpra aquilo que acordou com os servidores – o que não vem ocorrendo com a atual gestão.

O evento reafirmou a capacidade de diálogo da pré-candidata que na ocasião entregou um plano de governo preliminar, contendo as linhas gerais do que pode vir a ser a sua gestão. Pollyanna Abreu, que já transitava com desenvoltura entre empresários, políticos e o povo em geral, agora deu mais um passo importante na sua caminhada rumo à prefeitura. Ao se dispor a ouvir e a dialogar com a categoria, Pollyanna, que nunca ocupou cargo público, demonstrou que sabe fazer política. A boa política, democrática, responsável, sem demagogia e inteligente.

Comentários do Facebook