A BEM DA VERDADE: COMUNIDADE QUILOMBOLA DIZ QUE LUTA PARA CONSEGUIR AS CASAS FOI DE POLLYANNA ABREU. VEJA ENTREVISTA

O Tribuna do Moxotó observando o imensurável significado da conquista de um sonho para uma comunidade, foi até o Riacho dos Porcos, localizado no distrito de Albuquerque Né, município de Sertânia para conversar com alguns membros daquela comunidade para saber como eles estavam se sentindo ao ver realizar este grandioso sonho de conquistar a casa própria.

Obviamente que a pergunta girou também em torno de como ocorreu essa conquista e quem de fato contribuiu para que ela ocorresse.

Ali no meio do terreiro da Associação Riacho dos Porcos, nossa equipe foi recebida por alguns membros dos quilombolas, foram eles: Maria de Lourdes, Rafael e José Silva e em meio a boa receptividade e simpatia deles, vimos em seus olhos o brilho de saber que um sonho estava sendo realizado.

Importante frisar que além de perceber toda essa alegria e felicidade em cada um deles, vimos um sentimento grande de gratidão a empresária Pollyanna Abreu, segundo eles, por ter acreditado na realização desse sonho e ter ido à luta para concretiza-lo.

“Uma luta há muito tempo tentando conseguir essas casas para algumas famílias que não têm condições de construir uma casa e o ano passado eu tive a felicidade de receber Pollyanna lá na minha casa e ela trouxe essa proposta que poderia trazer essas casas para a nossa comunidade e ela (Pollyanna) fez com que nos organizássemos com todos os documentos e ela se encarregou de entregar esses documentos junto ao deputado Luciano Duque e  a governadora Raquel e aí chegou até Brasilia e graças a Deus foram aprovados esses documentos, essa obra  ai estamos aguardando a vinda dessas casas”, disse “Seu Zé Silva.

Maria de Lourdes disse que estava muito feliz por tudo isso e dava graças a empresária Pollyanna Abreu, o deputado Luciano Duque, da governadora Raquel Lyra e que foi uma conquista muito esperada por todos dali da comunidade.

Ela lembrou ainda que no ano passado no dia 26 de novembro, a empresária Pollyanna Abreu foi na comunidade e anunciou esta conquista (veja o vídeo abaixo):

Já Rafael, membro também dos quilombolas disse que foi uma felicidade muito grande ver que o sonho virou realidade e agradecia a Pollyanna Abreu por esta força. “Pollyanna deu uma força muito grande e estava sempre com a gente, foi quem nos organizou com toda documentação, sempre junto para garantir que esse projeto fosse concluído e fosse aprovado para está aqui na nossa comunidade”, disse Rafael, ressaltando que “acreditava que o poder municipal nem teve a par desse projeto, pois foi Pollyanna Abreu que junto com a comunidade correu com este projeto e ele foi aprovado.

Então a verdade está restabelecida e por mais que fakes e perfis falsos nas redes sociais criem  factóides sobre essa conquista está aí a verdade cristalina dita pelos próprios beneficiados, ou seja, os quilombolas.

Que venham mais conquista para este povo que tanto precisa de um olhar do poder público. Importante lembrar que ao longo do governo Ângelo Ferreira essa comunidade, além de perder muitas outras coisas, perdeu um importante espaço na municipalidade, que foi a secretaria de Igualdade Racial, a qual foi extinta pelo Atual governo, assim como a secretaria da Mulher, numa demonstração de retrocesso na luta por melhores dias para grupos sociais reconhecidamente excluídos processo de garantia dos direitos básicos por questões étnicas, de origem, por questões financeiras e por questões de gênero e sexualidade.

Comentários do Facebook