RAQUEL LYRA FALA SOBRE LEITE DE PERNAMBUCO E DIZ QUE O TRIBUNAL DE CONTAS MANDOU PARALISAR O PROGRAMA: “PEÇO UM POUQUINHO MAIS DE PACIÊNCIA, ESSE PROBLEMA NÃO FOI GERADO POR NÓS”, DIZ A GOVERNADORA

Para quem não lembra o programa Leite de Pernambuco foi alvo de uma operação da Polícia Federal no mes de novembro de 2022, inclusive tendo como alvo o Governo do Estado

Ao observar que o prefeito de Sertânia, usou um discurso jogando para plateia, cobrando ações que deveriam ser cobradas por ele mesmo nos 16 anos que esteve alinhado ao governo do PSB, a governadora Raquel Lyra fez seu discurso em Rio da Barra voltado para uma rápida prestação de contas para mostrar que pegou o Estado atolado em problemas.

O que fez estarrecer a todos foi ver o prefeito Ângelo Ferreira ao cobrar a estrada de Sertânia a Pernambuquinho, quando ele mesmo esteve 16 anos para fazer isso e não fez, agora pede agilidade, como assim?? Deveria ter limites para tanto cinismo, né sertaniense??

A governadora disse em seu discurso que pegou um Estado desorganizado e em dívidas e que já conseguiu economizar nos dois primeiros meses 200 milhões de reais e que está tentando conseguir dinheiro para investir em estradas, na água, saúde.

Além do mais esse pleito, ou seja, esse pedido já fora feito por Pollyanna Abreu, o vereador Junhão Lins e por todo grupo da oposição, logo nos primeiros dias do governo Raquel Lyra.

“Já solicitamos desde o inicio do governo de Raquel a reforma dessa estrada, a PE 265, e o atual governo já nos disse que está estudando esta questão e que brevemente nos dará a resposta positiva”, disse Pollyanna.

Carros de luxo apreendidos em operação que investiga desvio de dinheiro em programa de distribuição de leite para pessoas pobres — Foto: PF/Divulgação

E sendo cobrada pelos que fazem a atual gestão municipal a volta do leite de Pernambuco, Raquel Lyra em seu discurso diz que no referido programa estava eivado por sérias irregularidades e que o Tribunal de Contas de Pernambuco recomendou a suspensão.

“Expliquei aos prefeitos do sertão, que o programa leite de Pernambuco estava bem desarrumado e porque estava bem desarrumado o Tribunal de Contas do Estado mandou paralisar.Tem um auditor, tem um conselheiro do TCE que está investigado diversas operações. Estamos tentando destravar esse nó para puder pagar a quem verdadeiramente a quem entregou o leite na ponta para a população. A gente quer fortalecer a cadeia produtiva do leite. Estamos redesenhando o programa do leite para que este fluxo de pagamento possa chegar de verdade na mão de quem está produzindo. Só peço um bocadinho mais de paciência, este problema não foi gerado por nós, mas cabe a mim resolve-lo”, disse a governadora explicando sobre este importante programa.

Observe que a governadora diz claramente que na reunião já havia levado a questão e seus problemas do programa Leite de Pernambuco para a reunião na reunião em Serra Talhada, logo cedo neste mesmo dia e que o prefeito Ângelo Ferreira estava presente, mas mesmo assim ele, para jogar para a plateia e talvez para deixar a governadora em maus lençóis fez o seu discurso populista baseado na questão do leite. A governadora novamente explicou que parece que há algo de muito tenebroso neste programa. Vamos aguardar as investigações.

Lembrando que no dia 30 de novembro de 2022, uma operação foi deflagrada que investiga um desvio de ao menos R$ 8,5 milhões num programa de distribuição de leite para pessoas pobres, em Pernambuco. Na ocasião foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em dez cidades. Além disso, o governo do Estado também foi alvo da ação( ver matéria)

O fato é que após 16 anos “mandando” no Estado, para aqueles voltar para a planície as vezes parece difícil e sempre, aos invés de ajudar a população, preferem ajudar os seus e ai mesmo, na forma mais vil de fazer política.

Comentários do Facebook