SINTEMUSE EMITE NOTA E COLOCA CARRO DE SOM NA RUA; COBRA REAJUSTE DOS PROFESSORES AO PREFEITO DE SERTÂNIA. DESDE 2023 O PISO NÃO FOI IMPLANTADO

O Sindicato dos trabalhadores municipais de Sertânia – SINTEMUSE., neste dia 20 de março, coloca em carro de som uma nota cobrando do prefeito de Sertânia, o reajuste salarial dos professores que desde 2023 não ocorreu, mesmo com toda mobilização da classe.

Todos lembram que no mês de abril do ano passado, alguns professores que foram às ruas tiveram seus salários descontados e até, mesmo tendo direito a essa mobilização, não tiveram esse desconto ressarcido, tudo isso típico de um governo déspota que não suporta ver movimentos reivindicatórios “brigando” por seus direitos e mesmo fazendo isso de forma legítima ainda sofre represálias.

A IMAGEM QUE FALA POR SI SÓ

Sabe-se que o MPPE entrou na mediação, já que  o prefeito de Sertânia teima em não negociar com o sindicato; Sabe-se também que foi provado que a prefeitura teria condições sim de dar um reajuste, o que até agora não ocorreu.

Veja Sertânia, não houve reajuste do piso desde 2023 e entramos em 2024 e até o momento nada, nenhuma proposta, nenhuma notícia, o que está causando impaciência em toda classe.

Tudo resulta em índices baixos, como o alcançado agora pouco e apresentado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e que mostra Sertânia com uma nota medíocre na alfabetização com a nota 2,0. Segundo  TCE, Sertânia apresentou baixo desempenho no Índice de Compromisso com Alfabetização (ver matéria).

Espera-se que pelo menos este ano, ano de eleições e que geralmente dos gestores ficam “bonzinhos” que haja esse reajuste para os profissionais de educação, os quais são merecedores e que é preciso trata-los bem, sem arrogância e nem prepotência. Afinal educação deve ser feita com tolerância, empatia e com olhar especial para assim colher bons resultados.

Leia a nota do sintemuse:

NOTA DO SINTEMUSE

Prefeitura de Sertânia, cadê o REAJUSTE DOS PROFESSORES DE 2023 E 2024 ?

Professores sem o reajuste desde 2023 e 2024 até este momento. Nenhuma negociação foi aceita pelo prefeito, numa clara atitude antesindical.

Apesar do Governo Federal enviar verbas do FUNDEB para pagamento do reajuste e já existir lei aumentando em quase 50% os salários do prefeito, vereadores e dos secretários a partir do próximo ano, os professores desde 2023 não tem reajuste em seu piso salarial.

A desvalorização dos professores culmina em uma má gestão da educação em nosso município, que gera os baixos índices da educação que a cidade vem obtendo com políticas públicas erradas. Um prefeito que não valoriza os PROFESSORES, não valoriza a educação, não pensa no futuro da população.

Povo sertaniense, entre na luta e vamos se engajar e ajudar na campanha de valorização dos professores e da educação.

Cadê o REAJUSTE, PREFEITO ?

SINTEMUSE

Comentários do Facebook