PAPO DE DOMINGO: O ATUAL GESTOR MUNICIPAL TENTA PASSAR A IMAGEM DE QUEM VALORIZA A MULHER EM SUA ADMINISTRAÇAO, MAS SEUS GESTOS E EXEMPLOS DIZEM O CONTRÁRIO.

ESEQUIAS CARDOSO

Agora o atual gestor municipal em Sertânia, Ângelo Ferreira, quer posar de bonzinho com relação ao universo feminino e se você acha isso vamos ver qual a primeira ação dele no tocante a valorização da mulher em seu governo.

Você sabia uma das primeiras ações que Ângelo Ferreira fez quando assumiu em 2017 foi extinguir a secretaria especial da mulher em Sertânia?

Extinguindo uma pasta que era responsável por ações em prol das lutas feministas, castrando assim projetos importante numa pasta especifica que poderiam trazer boas novas para as mulheres sertanienses.

Não bastasse isso, ele teve que receber uma recomendação do MPPE para que “observasse” melhor a questão dos pré-natais das  mulheres gestantes do município, tendo, inclusive, que contratar um obstetra (ver matéria) para dar uma assistência melhor as grávidas que porventura tivessem que ter seus partos em Sertânia caso não desse tempo essas transferência, até para não passar o vexame de ter o bebê na porta do hospital, como ocorreu a pouco meses (ver matéria).

Sem contar no ostracismo político que ele mesmo submeteu sua própria esposa, a ex-prefeita Cleide Ferreira, que após perder as eleições,  ficou praticamente enclausurada sem quase participar de qualquer ato político no município, talvez na tentativa de caça-la dos anais da história política de Sertânia. Todos viram isso, ou é mentira???

Aí diante disso e de outros grandes descasos com as lutas feministas, ele, Ângelo Ferreira, vem agora querer posar de quer priorizou em seu governo a mulher. Balela! Pura balela. ninguém engole, nem as mulheres sertanienses, principalmente aquelas que ainda hoje não conseguem ter seus filhos no município.

Todos sabem que pela sua vontade o candidato seria seu sobrinho e isso só não ocorreu foi porque seu próprio eleitorado disse NÃO e ele teve que se render a uma candidatura feminina em seu partido. A última que ele colocou foi sua esposa, um fiasco administrativo que ele mesmo evita falar.

Afinal foi ele mesmo que substituiiu a vereador Rita Rodrigues da secretaria de ação social para colocar seu sobrinho, todos lembram disso, né Sertânia?

Sua gestão é praticamente formada por homens, poucas mulheres estão a frentes das secretarias e a maior evidência que ele nunca levantou a bandeira das lutas feministas é a própria extinção da SECRETARIA DA MULHER EM SERTÂNIA, né prefeito??

A DEPRESSÃO E LEXOTAN EM ALTA NO MEIO POLÍTICO EM SERTÂNIA

Após anúncios e algumas supostas pesquisas que andam por aí, algumas, segundo relatos, encomendadas pelo próprio grupo do prefeito, a onda de depressão e o uso de remédios tarja preta aumentaram e muito, o consumo de lexotam está em alta. É que, mordido pela mosca azul, alguns membros políticos que achavam que poderiam se perpetuar no poder estão obervando a sapiência do povo sertaniense e estçao vendo nesse mesmo povo um grande sentimento de mudança, inclusive, na câmara de vereadores, onde se espera uma imensa renovação. Haja tarja preta!!

POLÍTICA SE FAZ COM DIÁLOGO, SENSATEZ E HUMILDADE. NINGUÉM É DONO DO VOTO DE NINGUÉM

As eleições em Sertânia, sempre foram muito polarizadas, este ano vai ganhar ares de inovação, além das redes sociais está sendo exaustivamente usadas, teremos uma zona rural mais ativa e longe de ser consideradas currais eleitorais de quem quer que seja. A empresária Pollyanna Abreu tem conseguindo com muito diálogo, sensatez e humildade, atingir uma turma que estava se sentindo desprestigiada pelo grupo que pertencia, ou seja, o grupo do prefeito, e pelo que parece, alguns se cansaram de levar “berros” do déspota e atual gestor, que na sua prepotência e arrogância, sempre achou que podia tudo e que todos deveriam a ele cega obediência. Este jogo está mudando. Aguarde aí, importantes mudanças virão logo logo. E segue o vira vira.

TRIBUNA DO MOXOTÓ É HEGEMÔNICO, VEJA OS NÚMEROS DO GOOGLE ANALYTICS

Os números do Google analitics mostram o Tribuna do Moxoto hegemônico e para nos premiar atingimos a média de 260 mil acesso nos últimos três meses, tendo acesso em diversos países, como EUA,  Irlanda, Suécia, Portugal, Filipinas, Indonésia e tantos outros Obrigado leitor!.

NOSSO PODCAST JÁ SUCESSO E O PRÓXIMO SERÁ DIA 16 DE FEVEREIRO A PARTIR DAS 19 HORAS

O Podcast, que tem na apresentação o jornalista Esequias Cardoso e o advogado Celestino Barros, estará de volta para discutir entre outros temas a questão do desemprego em Sertânia, segundo do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, Sertânia alcançou o pior resultado na região (Ver matéria). Sertânia perdeu para Manari, Inajá e Ibimirim em número de criação de emprego. Prova da inércia em que vive Sertânia. Já estão convidados dois expertos no assunto e que logo logo divulgaremos os nomes. Aguarde!

O BESTINHA QUER SABER

Quanto vai colocar no bolso o genro do prefeito Ângelo Ferreira, dono do trio elétrico, que acompanha dos blocos em Sertânia? Era bom a gente ver quanto o povo de Sertânia está pagando a esse rapaz né que é casado com uma das filhas de Ângelo Ferreira. Quanto será cada rodadinha daquela nos blocos por aquele trio hein?? O bestinha que saber! É que esse trio tanto é usado nas campanhas eleitorais, quanto para a prefeitura de Sertânia. Numa relação para lá de esdrúxula. Não acha sertaniense?

FRASES PARA REFLEXÃO

Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.

John Galbraith

Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política.

Ernest Renan

A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros.

Henry de Montherlant

A política é a ciência da liberdade.

Pierre-Joseph Proudhon

Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela.

Bjornstjerne Bjornson

A política… há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.

L. Bianciardi

Comentários do Facebook