Em Sertânia uma curva que no contorno viário de quem vem de Albuquerque Né ou Arcoverde e vai em direção a cidade de Monteiro vem causando acidentes automobilísticos, principalmente em caminhoneiros.
É que sem sinalização e a noite com uma iluminação precária, os caminhoneiros se deparam uma curva apelidada por eles de “curva da morte”
“Isso aqui é um absurdo na se entende como se faz uma curva dessa e não sinalização prévia para avisar do seu perigo e ainda mais a noite isso aqui é pura trevas. É na verdade a curva da morte. Já soube que vários colegas caminhoneiros já capotaram nessa famigerada. Peço às autoridades que sinalizem isso. Tenham pena de quem trafega por aqui”, disse um caminhoneiro vitima de acidente.
De fato a curva é altamente perigosa e ainda não se sabe os motivos de quando estavam fazendo esse contorno de terem observado isso, peo que parecem além de terem feito ao “Deus dará”, ainda por cima não tiveram a preocupação de sinalizar e até iluminar aquela parte da estrada, que inclusive, tem no seu entorno várias casas. Descaso total.
Se alguém se dirigir até aquele local e observar vai quer existem muitos resquícios de cargas de caminhões que capotaram naquela curva.
A quem cabe hoje a responsabilidade de cuidar desse contorno?? Independente disso vamos ver o que se pode fazer para melhorar aquele trecho, pois já ocorreram vários acidentes e a prevenção ainda é o melhor remédio.
Outro grande problema são as estradas vicinais que existem nas proximidades desse contorno, que são pouco sinalizadas e podem provocar acidentes fatais para quem tenta atravessa-la para se dirigir a sítios, como Sítio Campos, etc.
A quem cabe tomar essas providências, a gente solicita que faça urgente!