Nada pior para um político ou mesmo um mandatário de qualquer poder, observar que não é dono do voto de ninguém e que não é proprietário de “currais eleitorais”; nada pior do que observar que no nome que ele queria empurrar “goela embaixo” para o eleitorado não decolou e pior do que isso é saber que este pseudo candidato seria um parente muito próximo seu, ou seja, seu sobrinho.
Pior para ele, melhor para população que respondeu a altura e deu um sonoro NÃO a essa tentativa de instalar uma dinastia no município, esquecendo que política nunca rimou com coisa de família e que deve ser feita sempre em prol da coletividade.
O prefeito Ângelo Ferreira amarga uma grande depressão por saber que seu sobrinho foi rejeitado pelo seu próprio eleitor e pelo seu próprio grupo e teve que recorrer a um dos poucos nomes que tinha no seu partido e agora, para tentar se perpetuar no poder e continua fazendo uma gestão medíocre, inerte e apena para os seus, ele tenta colocar uma vereadora, que a frente do hospital de Sertânia em nada melhorar a estrutura daquela unidade de saúde, deixando-a ainda mais precarizada, sendo igualmente sofrível na secretaria de ação social, não para ela, mas para aqueles que precisaram de uma secretaria presente e, sobretudo, atuante.
Como vereadora até o momento foi mediana, perdeu a oportunidade de ocupar o espaço feminino que os eleitores e eleitoras sertanienses lhe conferiam nas urnas.
Poderia como exemplo, cobrar do seu prefeito a reinstalação da secretaria da mulher em Sertânia; Poderia ter cobrado mais atenção para o Conselho Tutelar, precarizado durante todo tempo da atual gestão; poderia ter cobrado um atendimento mais digno para as grávidas que estão tento seus bebês fora do seu domicílio eleitoral e sofrendo para voltar quando recebem alta Isso sem falar que o próprio MPPE pediu que seu chefe mor desse mais atenção a essas mulheres. .
Por tudo isso e muito mais, a sensação de mudança que permeia o cenário político de Sertânia está presente em cada cidadão consciente que viu o atual prefeito do município pegar os votos que todos deram ao seu deputado Diogo Morais, e usa-los para beneficiar seu filho que “trabalha” no gabinete daquele deputado na ALEPE, mesmo morando em Salgueiro, num privilegio raro que só cabe a quem é família ou amigo do REI.
Os dados estão rolando, mas o jogo já está na mesa, duas mulheres disputarão a gestão municipal (isso se o prefeito não mudar sua candidata daqui para as convenções) e é muito salutar isso, pelo menos vamos ver duas mulheres que estão longe de ser de famílias tradicionais.
O eleitor espera isenção total quando uma das duas ganharem e forem exercer o poder, e isenção total compreenda-se aí como exercício de poder olhando para o povo e não para parentes ou amiguinhos do seu staff..
Sertânia merece isso, após tanto tempo de domínio dos Ferreira dos Santos, que deixaram nosso povo sem sonho e pior, frustrados, todavia, o cenário está desenhado, cheio de utopias e de perspectiva do novo.
Que todos entoem a canção do momento:
“Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”.
Assim seja
E AS ENQUETES FEITAS PELOS PERFIS FAKES LIGADOS AO STAFF DA GESTÃO QUE MOSTRAVAM O SOBRINHO DO PREFEITO SEMPRE DISPARADO, HEIN SERTÂNIA??
Um eleitor deprimido do partido do prefeito fazia uma pergunta óbvia. Eu vote tanto numa tal enquete que era feita e via o sobrinho DISPARADO. E por que tiveram que mudar de candidato? Mostra o quanto esse pessoal não só brinca com esperança de um povo, quanto subestima a inteligência de uma população carente de serviços dignos para todos.
ANIMAIS CONTINUAM SOLTOS E ATRAPALHANDO O TRÂNSITO
Todos recebemos vídeos e imagens de cavalos e bois soltos pelas ruas da cidade e a prefeitura de Sertânia não toma providência para apreender esse bichos ou pelos menos chamar os donos desses na mais. Alguém fez o seguinte comentário: “Pelo tanto desses animais estarem “passeando” nas ruas e no centro da cidade, o dono deve ser do partido do prefeito”.
AGORA É OFICIAL O PREFEITO DE SERTÂNIA RESPONDE INQUÉRITO POR PERSEGUIÇÃO
O Ministério Público do Trabalho atendeu o pedido de alguns servidores para que investigue o abuso de autoridade por parte do prefeito. A denúncia é a de que esse déspota, prefeito do município de Sertânia, está emitindo portarias afim de intimidar alguns servidores municipais. Vamos esperar no que vai dar isso. Mas que é feio é.
O BESTINHA QUER SABER
Na última vez que perderam as eleições, os familiares do prefeito de Sertânia, que são servidores municipais, todos, sem exceção, pediram licença sem vencimento, não quiseram servir ao povo sertaniense, e ficaram no ostracismo. Por que fizeram isso??? O bestinha que saber??
FRASES PARA REFLEXÃO
Se o povo brasileiro gostasse de política como gosta de futebol, seríamos um país de primeiro mundo.
Renato Borges
A educação no Brasil jamais será prioridade, porque a politica brasileira sobrevive da ignorância do Povo.
Jair Alberto Martina
Cometi o único pecado que a política não perdoa: dizer a verdade antes do tempo.
Roberto Campos