Crimes aconteceram no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, e suspeito foi levado para o Cotel, em Abreu e Lima.
Um idoso de 74 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de estuprar duas filhas crianças e agredir a esposa, com quem tem dez filhos. Os crimes aconteceram no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. De acordo com a polícia, a vítima disse que era agredida e ameaçada com frequência.
A vítima, uma mulher de 55 anos, fez a denúncia na delegacia do bairro e, de acordo com a delegada Lídia Barci, responsável pelo caso, os machucados no corpo da vítima ajudaram a configurar a prisão em flagrante, feita no dia 15 deste mês.
“Ela chegou toda machucada na delegacia, no rosto, região do pescoço. Ele não resistiu à prisão, foi muito tranquilo, apenas nega, como vários. Mas, diante todo o relato da vítima e da situação que a gente encontrou, não tinha como negar o flagrante”, disse.
O casal tem 10 filhos juntos e, durante o depoimento, a mulher contou à polícia que o marido estuprou duas filhas do casal, ambas menores de idade. As filhas, hoje, são adolescentes, mas, segundo a mãe, elas eram crianças quando os abusos aconteceram.
Segundo a delegada, a vítima também disse que os abusos contra as crianças aconteciam constantemente.
“Foi um relacionamento bastante longo. Então, a gente tem a noção de quanto essa mulher sofreu. Não só físico, mas psicologicamente”, disse a delegada.
Apesar da denúncia de estupro, a prisão do idoso foi pelo crime de lesão corporal e ameaça por violência doméstica e familiar.
Outros dois inquéritos serão abertos para investigar as denúncias de estupro de vulnerável pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
O homem passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
g1 Pernambuco