Desde o inicio da noite deste domingo, dia 7, que o Tribuna o Moxotó recebe denúncias de pessoas esperando por atendimento no hospital de Sertânia.
Segundo essas denúncias existem pacientes esperando atendimento desde as 13 horas e pelo menos uma mãe com sua filhinha com febre que chegou às 19 horas e até quase 22 horas não havia sido atendida e por isso foi embora sem receber atendimento algum.
Outras denúncias dão conta de que existem pelo menos 4 transferências para outras cidades, mas as informações dadas aos familiares é a de que as ambulâncias estão no pátio do hospital, mas, não têm motoristas.
O cenário é de caos, familiares e amigos de pessoas que sofreram acidente agora a noite denunciam descaso e cobram urgência na transferências dessas duas pessoas, já que um conseguiu a transferência, mas existem dois que aguardam motoristas para as ambulâncias.
“Aqui está um caos, muita gente esperando para ser atendido e não estão recebendo esse atendimento, sem contar que tem um paciente que precisa ser transferido para Caruaru, um outro infartado que precisa ser transferido para Serra Talhada e dos dois acidentados que precisam ser levados para Recife. O que dizem aqui no hospital é que tem ambulância, mas não tem motoristas, isso é um absurdo e um descaso. Essa transferência tem que ser urgente”, disse uma pessoa que presenciou tudo no hospital e denunciar ao Tribuna do Moxotó.
Após várias denúncias e apelos, por volta das 22:30 é que apareceu duas ambulâncias, mas só porque houve diversas denúncias e até telefonemas, já que um dos pacientes é cargo comissionado da prefeitura. O acidente ocorreu por volta das 19 horas. A perguunta é para que tantas ambuâncias, se não tê motoristas????
O fato sertaniense é que enquanto o prefeito acordou em 2024, ano de eleições, para fazer novas praças e obras com licitações milionárias e continuar outras que estavam a tempo paradas, pessoas que precisam de uma saúde célere para não morrer a míngua têm que suportar tudo isso.
Viva a saúde em Sertânia, viva 2024, ano de eleições e que provavelmente Sertânia viverá um verdadeiro paraíso, para praças e obras milionárias, pois a saúde, pelo que parece continuará assim a deriva.