A tarde do último sábado, dia 16, foi marcada por um grande torneio de futebol de campo no estádio Odilon Ferreira, torneio que marcou a homenagem ao sertaniense José Etelvino Lins de Albuquerque, que era conhecido por “Zé Etelvino”.
O torneio ocorreu entre as equipes dos Quarentões Futebol Clube e o Master Futebol Clube. A partida foi muito bem disputada e o placar reproduziu isso no 2 x 2 e terminando assim, foi decidido nos pênaltis, vencedo o time dos Quarentões, que levou o troféu de campeão.
Na modalidade melhor goleiro ganhou o atleta Fal e o melhor jogador foi Cosminho(na foto acima).
Estiveram presentes para celebrar a homenagem a “Zé Etelvino”, a viúva e professora aposentada, Onilda Maciel, o vereador Junhão Lins, sua esposa Alda e vários sertanienses.
O momento foi de alegria e descontração e o vereador Junhão Lins, filho do homenageado, aproveitou para agradecer por aquela justa homenagem.
Junhão lembrou que seu pai foi um grande futebolista e que atuou por muito tempo ao lado de grandes atletas do passado pelo América Esporte Clube de Sertânia e que treinou grandes jogadores sertanienses.
O momento, apesar da descontração e alegria, obviamente também foi marcado pela emoção das boas lembranças deixadas pelo grande cidadão José Etelvino, que deixou importantes legados de homem probo e de muita decência em suas ações.
Portanto, muito merecida a homenagem feita pelos atletas sertanienses, numa comprovação de que nenhum homem morre quando deixa o importante legado de honraria e respeito.
Viva Zé Etelvino!!