POLLYANNA COMEMORA A CRIAÇÃO DO PROGRAMA PAALEITE EM PERNAMBUCO QUE BENEFICIARÁ TAMBÉM PEQUENOS PRODUTORES SERTANIENSES

Sem corrupção e buscando fortalecer a cadeia produtiva da bacia leiteira de Pernambuco,  o programa de aquisição de leite de Pernambuco, o PAALeite beneficiará o pequeno produtor em 150 município. Sertânia está incluída, através da solicitação da empresária Pollyanna Abreu a governadora.

A empresária Pollyanna Abreu comemorou muito quando soube através da governadora Raquel Lyra que o Programa de Aquisição de Alimentos – PAALeite, está sendo implantado em todo Estado de Pernambuco e que  beneficiará 575 agricultores familiares, inclusive, sertanienses.

“O Programa beneficiará 37,9 mil famílias em vulnerabilidade social, em 150 municípios e Sertânia está sendo beneficiada, conversamos com a governadora sobre a importância de o nosso município incluído no programa, e que bom que fomos atendidos, nosso município precisa muito desse programa. Pedimos à governadora que observasse essa questão do leite, principalmente de cabra e agora estamos evidenciando a implantação desse importante programa. Mais uma vez agradecemos a governadora por ter tido a sensibilidade de também nos ouvir e trazer melhorias para o pequeno produtor da bacia leiteira de Pernambuco e, sobretudo, de Sertânia”, disse Pollyanna.

Lembrando que até o próximo dia 14 de dezembro, cooperativas, associações e laticínios poderão se habilitar para a chamada pública do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade PAALeite. O edital está publicado sob o número 002.2023.SAD.SDA, está disponível por meio do https://www.sad.pe.gov.br/compras-e-licitacoes/47-compras-e-licitacoes/23020-avisos-de-intencao-de-contrata.

As entidades credenciadas ficarão responsáveis pelo processamento de 3.3 mil litros de leite de vaca e cabra fornecidos por 575 agricultores familiares.

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAALeite é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca – DAS.

Pollyanna lembra que as famílias beneficiadas devem estar inscritas no CadÚnico, apresentar documentos Original/Copias (n° do NIS, CPF, Comprovante de residência), quando houver a abertura do cadastramento, a ser divulgada.

“O obejtivo é exatamente este levar melhorias para quem realmente precisa e quem deverá ser beneficiado por este programa são os mais humildes, 37,9 mil famílias em vulnerabilidade social, em 150 municípios pernambucanos, e nossa Sertania está incluída. Estamos felizes por mais esta conquista, muitas outras virão”, concluiu Pollyanna visivelmente emocionada por ver que sua luta, dos vereadores da oposição e demais lideranças por melhorias para o povo sertaniense está trazendo bons resultados. 

Lembrando que o último programa Leite de Pernambuco foi alvo, por diversas vezes, de operações da polícia federal com muita gente presa sob acusação de corrupção e favorecimento, prejudicando os pequenos produtores.

Parabéns governadora Raquel Lyra, parabéns a empresária Pollyanna Abreu.

Comentários do Facebook