Mais uma denúncia acompanhada de um grande apelo, que é de cortar coração até para aqueles mais insensíveis, vem da zona rural de Sertânia, mas precisamente do sítio Laranjeira, entre os povoados de Cruzeiro do Nordeste e Moderna.
Um sertaniense, identificado como Givaldo Ferreira da Silva, de 42 anos de idade, enviou um vídeo para o Tribuna do Moxoto denunciando que há meses não consegue carro para fazer seu tratamento de saúde em outra cidade e que a prefeitura de Sertânia por atrasa pagamento deste mesmo carro, o motorista não está fazendo a referida viagem, o que está prejudicando e muito seu estado.
“Preciso fazer hemodiálise em outra cidade e o carro que nos transporta, o motorista disse que não está fazendo essas viagens porque a prefeitura está com pagamento atrasado e para não morrer estou tendo que pagar sem puder e nem remédio que tomo para pressão e para diabetes não tem na farmácia do município. Estou pedindo para que me ajudem. Pelo que to vendo se for esperar pela prefeitura não tenho”, disse o sertaniense desesperado.
O paciente tem problemas graves, como seus rins parado, diabetes, pressão alta e está tendo que comprar os remédios, já que, segundo ele, todas as vezes que procura a farmácia do município ele não encontra os remédios.
“Para não morrer estou comprando meus remédios, que para mim torna-se caro, mas para a prefeitura não é nada. Estou pagando um carro para me levar e isso sem ter dinheiro, me endividando, minha mãe me ajuda sem ter condições, se endividando também e a prefeitura de Sertânia nada faz. Estou desesperado, Me ajudem”, completou Givaldo com lágrimas nos olhos.
Está aí Sertânia é esta a situação dos sertanienses que precisam recorrer ao poder municipal, ficam a mercê da sorte e se não tiver condições provavelmente morrem a míngua e tudo isso enquanto a prefeitura de Sertânia promove suas licitações milionárias maquiando uma realidade que muitos (provavelmente os beneficiados por esta gestão ) teimam em não ver.
Lamentável!