Nesta quarta-feira, ia 18, policiais militares quando em rondas e abordagens pela cidade de Sertânia, receberam uma ligação telefônica de um policial militar reformado, o qual comunicou que na barragem Campos, Sítio Caldeirão, teve uma tentativa de assalto ao motorista de um caminhão pipa que ali carregava e que três indivíduos em duas motocicletas foram os responsáveis pelo assalto.
Em momento contínuo os policiais militares contactaram o NI-19 e Malhas da lei do 3º BPM e se dirigiram até o local do fato juntamente com o policial autor da denúncia.
Ao chegarem ao local foi encontrado o citado caminhão de placa KFF 7312 estacionado na barragem, no entanto sem o motorista e próximo ao citado veículo encontrava-se três suspeitos com as mesmas características repassadas na denúncia.
Neste momento, os policiais que estavam a frente da operação, fizeram a abordagem nos suspeitos e que um dos envolvidos estava de posse de um celular Moto G 6 plus IMEI 359540091661258 e ao fazerem averiguação no sistema Alerta celular, constatou-se que o mesmo havia sido furtado de uma residência.
Ao serem interrogado sobre a posse daquele celular, um dos elementos disse ter comprado em um bazar na internet.
Os policiais militares ainda informaram que próximo aos elementos se encontravam duas motocicletas e ao serem indagados sobre a procedência daqueles veículos, os mesmos afirmaram serem os donos.
Diante dessa informação os policiais fizeram a averiguação em umas da motocicleta de placa DZT 7918, Dafra Supee 100 e observaram que o motor da mesma era de uma outra moto.
Diante dos fatos, os acusados, foram conduzidos , juntamente com os objeto e veículo apreendido para a Delegacia de Policia loca.
Ainda segundo os policiais militares quando estes chegaram a Delegacia, o proprietário do caminhão pipa apresentou-se dizendo ser vítima dos meliantes, reconhecendo todos eles.
Ainda segundo a vítima , os tres suspeitos, chegaram na porta do caminhão e falaram que iam pega-la, e que ao oviir isso, saiu correndo adentrando na caatinga, se apresentando na delegacia.
Os elementos, assim como todo o material apreendido, foram apresentados na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.