Numa ação rápida em resposta a indignação da sociedade sertaniense, sobretudo, empresários vítimas desses meliantes, a Guarda Municipal de Sertânia, da equipe da ROMU, prendeu três indivíduos suspeitos de furto e arrombamentos em Sertânia.
Por volta das 23:40, desta segunda-feira, dia 16, integrantes da GMS, equipe ROMU, realizavam rondas pelas ruas da cidade, quando se depararam com dois elementos na porta de um estabelecimento comercial e um terceiro meliante já dentro do mesmo.
No momento em que foram flagrados pela ROMU, os elementos tentaram fugir, sendo alcançados pelos aagentes. Dos três detidos, dois são maiores e um menor.
Ao serem detidos, confirmaram e assumiram que iriam furtar aquele estabelecimento, relatando ainda que não realizaram a ação criminosa, por terem sido detidos pela Guarda Municipa, que chegou no local naquele momento.
Em momento contínuo, o dono do estabelecimento foi chamado e informou que deixou as portas do seu comércio trancadas, mesmo assim os indivíduos conseguiram entrar.
Diante dos fatos os elementos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil local e em seguida para a autoridade policial na cidade de de Arcoverde, onde foram autuados em flagrante ficando à disposição da justiça.
De parabéns a Guarda Municipal de Sertânia, equipe da ROMU, pela ação rápida e tirar de cena esses elementos, que supostamento, estariam cometendo vários crimes de roubos e furtos em Sertânia.