Nesta terça-feira, Sertânia deverá parar para assistir e também participar de um grande movimento dos professores municipais.
O convite para os profissionais em educação do município está sendo feito através do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia (SINTEMUSE), que colocou o carro de som na rua e espera que todos os professores compareçam para legitimar essa luta que é de todos, inclusive, dos próprios estudantes e pais, já que para ter educação de qualidade faz-se necessário a valorização do magistério.
O Sintemuse está avisando que devido a paralisação não haverá aulas amanhã, dia 11, e que a luta deverá ser de cada um desses profissionais e que todos estão acobertados por lei para comparecerem ao movimento.
Assista o pronuciamento do presidente do SINTEMUSE clicando abaixo:
https://web.facebook.com/watch/live?ref=watch_permalink&v=951912765826858
A ideia do prefeito, que se comporta como um déspota, teima em não receber os representantes da entidade, que enviou vários oficios, mas não houve retorno nenhum e por conta dessa postura autoritária do chefe do executivo, o caso vai ao MPPE na próxima sexta-feira, dia 14.
Portanto, todos estão convidados, lembrando que a luta é para melhorias salariais, não se trata de “briga partidária”, como o prefeito quer deixar transparecer para esvaziar o movimento, a luta é para fazer vale o piso que é lei.
Lembrando que haverá também a participação dos professores do Estado de Pernambuco que também vão aderir ao movimento.