ARTISTA TRANSFORMA MURO DA COMPESA DE BUÍQUE EM PAINEL DE CULTURA

Situada às margens da PE 270, a Estação Elevatória de Água da Compesa em Buíque, Agreste Meridional, é passagem obrigatória de motoristas e pedestres que circulam diariamente na via, portão de entrada da cidade. Como um presente para moradores e turistas, o muro da unidade ganhou novas cores com a pintura de um painel autoral do artista plástico Marcinaldo Ramos, morador da cidade. O mural apresenta o colorido dos atrativos culturais do município, a partir da representação de figuras como o vaqueiro, os povos originários, artesãos, além de pontos turísticos como o Vale do Catimbau. No centro da obra, a logomarca da Compesa abraça o cenário.

O painel tem aproximadamente 20 metros de largura e três metros de comprimento e foi pintado pelo artista durante três semanas, utilizando duas técnicas de pintura diferentes: tinta spray e pincel. Visto como uma revelação no mundo das artes, principalmente na arte do grafite, Marcinaldo emprestou seu talento para dar vida ao espaço através de sua arte e cores. “Eu pinto há mais de seis anos e tenho trabalhos espalhados por toda a cidade. Foi uma alegria receber o convite e saber que agora o meu trabalho pode agora ser visto por todos que chegam na nossa cidade”, comentou.

O gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Amauri Olímpio, comentou a novidade. “Os moradores e visitantes abraçaram a iniciativa. Desde que inauguramos o painel, as pessoas têm comentado sobre o embelezamento da unidade. A ideia de otimizar o espaço foi concebida no sentido de despertar na população o sentimento de pertencimento e também de conservação da unidade, que é tão importante para o abastecimento da cidade. Além disso, presentear a população com um mural que representa tão bem a cultura local”, disse.

A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Compesa e a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo.

Comentários do Facebook