DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO EM SERTÂNIA, APOIADO PELO PREFEITO, FALTA EM ARCOVERDE NO “OUVIR PARA MUDAR”, MAS VAI AO AGRESTE PLEITEAR AÇÕES PARA SUA TERRA E “ESQUECE” SERTÂNIA. VEJA NO NOSSO PAPO DE DOMINGO

O deputado estadual Diogo Morais, que teve 34,82% dos votos válidos, ou seja, 5.692 votos dos sertanienses, não compareceu na última sexta-feira, dia 22, na cidade de Arcoverde para participar do “Ouvir para Mudar”, promovido pela governadora Raquel Lyra, perdeu a oportunidade de levar suas sugestões para a cidade onde arrastou quase 6 mil votos e certamente o ajudou sua reeleição.

OBSERVE SERTANIENSE, O DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAIS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PARTICIPANDO DO “OUVIR PARA MUDAR” E ESTE MESMO DEPUTADO, APESAR DE TER QUASE 6 MIL VOTOS EM SERTÂNIA, NÃO COMPARECEU EM ARCOVERDE PARA TAMBÉM PARTICIPAR. LEMBRANDO QUE ELE EMPREGA O FILHO DO PREFEITO EM SEU GABINETE MESMO ESTE MORANDO EM SALGUEIRO E SENDO FUNCIONÁRIO MUNICIPAL.

No entanto, este mesmo deputado participou ativamente na última quinta-feira, dia 21, desse mesmo projeto “Ouvir para Mudar”, com a governadora em sua terra Santa Cruz do Capibaribe e ali, de forma veemente, cobrou ações para sua terra.

“(…) Ficam aqui 13 pedidos, governadora. Nós estamos para ajudar Pernambuco, mas, sobretudo, em busca de dias melhores para uma região que trabalha muito e da muito orgulho para Pernambuco”, afirmou em seu discurso o deputado e ainda durante sua fala no seminário em sua terra.

Diogo Moraes apresentou uma lista de diversas demandas importantes para Santa Cruz do Capibaribe ( ISSO MESMO SERTANIENSE, PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE) e para o Agreste Setentrional e no entanto, em Arcoverde sequer compareceu para falar pelo município que é votado por dois mandatos para pelo menos pedir a viabilização do tão prometido DISTRITO INDUSTRIAL para Sertânia.

“Será que este deputado não compareceu a Arcoverde e não pleiteou nada para Sertânia porque já empregou o filho do prefeito em seu gabinete mesmo este morando em Salgueiro e parece usar aquele velho lema: “favor feito, favor pago”. É a única coisa que explica sua ausência em Arcoverde. Pois, vários deputados, alguns até com muito menos votos lá estiveram e por que ele não foi?? Ficou feio deputado”, disse um sertaniense presente no evento.

Nós do Tribuna do Moxotó enviamos um email ao deputado Diogo Morais, no dia 8 de agosto de 2023, pedindo a ele explicações sobre seu silêncio com relação ao tão prometido DISTRITO INDUSTRIAL para Sertânia e até hoje não obtivemos resposta.

O EMAIL ENVIANDO PARA O DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAIS PELO TRIBUNA DO MOXOTÓ NO DIA 22 DE AGOSTO DE 2023 PEDINDO EXPLICAÇÕES AO PARLAMENTAR SOBRE O TÃO PROMETIDO DISTRITO INDUSTRIAL

“Na verdade este deputado e o prefeito Ângelo Ferreira, parecem que apenas brincaram com a esperança do povo sertaniense, eles sabiam como iria mudar a vida dessas pessoas se realmente este projeto tivesse saindo  do papel e das promessas de campanha. fato vergonhoso. Eles não falam mais nisso”, disse outro sertaniense bastante revoltado e por motivos óbvios pediu para não ser identificado. Em Sertânia parece que vivemos em regime de exceção!

OUVIR PARA MUDAR EM ARCOVERDE

Fazia tempo que um chefe do poder executivo estadual tinha vindo à região para discutir coisas para região, o que se viu durante os governo do PSB era uma política local, política miúda, buscando favorecer apenas um grupo político local e depois os discursos serviam para massagear egos de chefes políticos locais e o fato é que muitas obras ficavam no papel. Em Sertânia muitas ações foram feitas em épocas de eleições para fazer a perpetuação dos que comandam o poder no município. Basta observar a estrada que liga Sertânia a Pernambuquinho, situação deplorável que mostra em toda sua dimensão o descaso do governo do PSB para uma rodovia tão importante que liga Pernambuco a Paraíba e que foi negligenciada pelos “poderosos”. Parece que agora a coisa sai do papel e os sertaniense, assim como os monteirenses irão ver aquela estrada, enfim, restaurada sem aquela embromação do tapa buraco.

OBRAS PARADAS E SEM FISCALIZAÇÃO 

Apesar de termos elencados tantas obras paradas pelo município de Sertânia, os vereadores de Sertânia, sobretudo, aqueles que se sustentam com o poder municipal, nada falam. Pela primeira vez depois de tantas legislaturas odne tinhamos parlamentares municipais com voz própria e sem se tornarem ventriculos, vemos um legislativo municipal insosso, pálido e sem brilho, esperando apenas as eleições para “ganharem” os votos dos sertanienses. Mas ganhar com que?? Como? Assistencialismo? Clientilismo? Afinal parece que a velha república, dos velhos coroneis insepultos parece ser aqui. Cobrar o andamento dessas obras em um ano antes das eleições é burrice, sabendo que todas retornarão com toda força em 2024. É a volta do paraíso!

A VOLTA DA POLÍTICA FEITA PARA O COLETIVO

A empresária Pollyanna ao participar com a governadora Raquel Lyra do “Ouvir para Mudar” mostrou como se faz política pensando no todo, na coletividade, sem picuinhas e levando sugestões para melhor a vida dos sertanienses que andam com a autoestima baixa, vendo que apenas os que estão no poder municipal gozando das benesses é que crescem e que tem seus empregos, enquanto a maioria pena para “matar um leão” a cada dia, suando a camisa, mas sobrevivendo e crendo em um amanhã melhor sem mediocridade, sem promessas vãs e acreditando que política não dever nunca ser coisa de família, mas voltada para aqueles que precisam ações para ver suas vidas melhorarem sem mendicância e fazendo sepultar de vez o poder daqueles que se acham CORONEIS DA VELHA REPÚBLICA!

A VOLTA DA POLÍTICA FEITA PARA O COLETIVO

Sertânia está acostumada a observar a política feita como coisa de família, exalta a figura de uma moça que chega para mudar toda essa forma e que por amor a sua terra, quer fazer as coisas mudarem, priorizando a comunidade, ouvindo-a sem arrogância e sentado com ela lutar para sairmos desse marasmo e inércia política. Parabéns e rumo a novas conquistas.

FRASE PARA REFLEXÃO 

Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política.

Ernest Renan

“As revoluções são a locomotiva da história.”

Karl Marx

“Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas formas; o que importa é modificá-lo.”

Karl Marx

“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.”

Maquiavel 

NOSSA HOMENAGEM A ESTE GRANDE ARTISTA, QUE SE TIVESSE VIVO, NO ÚLTIMO DIA 22 DE SETEMBRO, ESTARIA FAZENDO  78 ANOS DE IDADE. EITA GONZAGUINHA, SAUDADES!!

Comentários do Facebook