Não bastasse a precarização que vive no seu dia a dia, com falta de papel higiênico, com falta de material de escritório, como papel e outros importantes itens, tendo até que um dos seus conselheiros comprar uma resma de papel e colocar seu nome e só assim ter a possibilidade de desempenhar suas funções com uma certa dignidade. Nao bastasse tantas interperies refletindo o número pífios de candidatos concorrendo a vaga para as eleições do conselho tutelar, observando que hoje SER CONSELHEIRO TUTELAR EM SERTÂNIA, É REALMENTE ATO REVOLUCIONÁRIO.
Você tem dúvida disso sertaniense? Então repare as diárias infames que são pagas pela municipalidade para os membros desse conselho. Observe como são tratados.
E como se não bastassem tantas intempéries vividas no dia a dia desses conselheiros, agora estão tendo que lidar com a ausência de um dos seus membros.
Isso mesmo, o Conselho Tutelar de Sertânia está funcionando com 4 conselheiros apenas, graças a vontade do prefeito e do seu sobrinho, o secretário de Ação Social, que colocaram na cabeça dele que ele pode ser candidato a prefeito. Ninguém merece tanta ousadia né Sertânia??
Pois é Sertânia, chegou ao conhecimento do Tribuna do Moxotó, que o Conselho tutelar desde o dia 18 de agosto está funcionando apenas com 4 conselheiros. É que um dos seus conselheiros pediu exoneração e foi embora para São Paulo, deixando o cargo vago para que a prefeitura convocasse um suplente que até agora, após quase 15 dias não foi chamado, numa demonstração de que o Conselho tutelar vive de fato precarizado na atual gestão e você leitor acompanha as inúmeras demonstrações dessa precarização no nosso site.
O que a prefeitura de Sertânia está esperando para convocar o suplente? Alguém provoque o MPPE para ver o que este vai dizer sobre este tal fato.
Vamos acompanhar de perto este fato e ver até quando a prefeitura de Sertânia vai “empurrar com a barriga” esta convocação.
Sabe-se que a atual gestão municipal, mesmo com a demissão do secretário de Agricultura e de Indústria e Comércio, duas importantes pastas para a municipalidade, ainda continuam vagas e ele, o prefeito de Sertânia, ainda não conseguiu substitutos.
Pelo andar da carruagem, a atual gestão caminha para um fim melancólico, o que deverá deixar aquela sensação de alivio de que já foi tarde e que devia ter terminado há muito tempo para o bem geral de todos.