PRECATÓRIOS DO FUNDEF: 2 MIL PESSOAS AINDA NÃO SE CADASTRARAM PARA RECEBER A SEGUNDA PARCELA; SAIBA O QUE FAZER

O Governo de Pernambuco anunciou que, do total de 50 mil beneficiários elegíveis ao recebimento da segunda parcela dos precatórios do Fundef, mais 48 mil realizaram o cadastro no site disponibilizado para requerimento do valor.

Ou seja, cerca de 2 mil pessoas que têm direito a receber o pagamento da segunda parcela ainda não enviaram a documentação necessária para garantir o depósito.

No entanto, isso não significa que todos os beneficiários inscritos receberão o valor. O governo diz que, neste primeiro lote, receberão o pagamento as pessoas que constam com a documentação e os dados corretos.

Casos registrados pelo governo com divergências ou inconsistências na documentação só receberão a partir do segundo lote, que tem início em setembro e seguirá até dezembro.

“Nos casos em que forem encontradas divergências na documentação, a SEE irá enviar e-mail ao requerente para a devida correção”, afirma o governo Raquel Lyra, em comunicado.

“A plataforma (precatoriofundef.educacao.pe.gov.br) permanece aberta para cadastro daqueles que ainda não o fizeram, bem como para os herdeiros que, em posse do alvará judicial, podem realizar o devido preenchimento dos dados”, acrescentou a gestão.

Problemas no cadastro

Nas redes sociais, muitos professores reclamam que não receberam o valor, mesmo com o cadastro correto da documentação.

“Muita gente tá com o cadastro correto e o pagamento do Precatório ainda não caiu na conta. Alguns receberam e a grande maioria ainda não recebeu”, escreveu o perfil de Rô Nascimento em uma publicação do governo do Estado.

Para tirar dúvidas, os profissionais e herdeiros podem entrar em contato com a SEE pelos telefones (81) 3183-8773 e 3183-8808, pelo WhatsApp (81) 98877-1584 ou pelo e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br.

Só que infelizmente por estes números de telefones não se consegue contato com ninguém, dando sempre ocupando ou que impossível completar a ligação,  já no WhatsApp app as mensagens enviadas ficam no vácuo,  ninguém responde. O que deixam todos aflitos.

Com informações do ne10

Comentários do Facebook