Os casos de feminicídio em Pernambuco seguem se multiplicando até mesmo no mês de agosto, quando as campanhas de combate à violência contra a mulher são intensificadas. Desta vez, a vítima foi uma jovem de 18 anos morta com pelo menos 15 facadas no bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife. O crime foi na tarde desta quarta-feira (23).
A vítima foi identificada como Mickaely Vitória, que já vivia amedrontada porque sofria ameaças do ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. Momentos antes do feminicídio, a jovem havia saído de um esconderijo para pegar roupas na casa do avô.
Quando passava pela Rua Engenheiro Fernando Dias, carregando cinco mochilas, ela foi surpreendida pelo ex-namorado de 21 anos. De acordo com a perícia preliminar do Instituto de Criminalística, a jovem foi atingida na nuca, nos braços e na barriga. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Eles contaram que o namoro entre a vítima e o suspeito durou cerca de três anos e foi marcado por agressões por causa do ciúme doentio dele. A jovem teria, inclusive, parado de estudar por causa das ameaças. A Polícia Civil está investigando o caso, mas o suspeito permanece foragido. O feminicídio de Mickaely Vitória é o segundo registrado em Olinda em apenas dois dias.