EVENTOS AGROPECUÁRIOS AQUECEM ECONOMIA DO INTERIOR DE PERNAMBUCO

EVENTOS oferecem oportunidades de negócio e promovem troca de conhecimento sobre tecnologia aplicada na pecuáriaEspecial para o Diário Oficial Oficial

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA) deverá apoiar este ano cerca de 50 eventos agropecuários em todas as regiões de Pernambuco, sendo mais de 30 neste segundo semestre.

A programação dessas feiras e exposições movimentam a economia do interior, especialmente do setor da pecuária. Só na 3ª Expoagro, que ocorre no período de 23 de setembro a 1o de outubro, a expectativa da organização, a Associação dos Criadores de Nelore de Pernambuco, é de movimentar R$ 20 milhões, reunindo 500 expositores de animais, máquinas, veículos e equipamentos agropecuários.

Cerca de 1,5 mil animais serão expostos para venda, entre bovinos, caprinos e ovinos, que também participarão de julgamentos, leilões e torneios, além dos equinos e pequenos animais.

As feiras e exposições agropecuárias, além de oferecer oportunidades de negócios aos produtores rurais em um ambiente totalmente voltado para o setor, promovem a troca de conhecimento sobre as novas tecnologias empregadas para o desenvol-vimento da atividade.

“Os eventos agropecuários são importantes ferramentas para incrementar os negócios do segmento, o intercâmbio de informações, obtendo-se a melhoria genética do rebanho pernambucano e de outros estados participantes”, avalia o secretário da SDA, em exercício, Bruno França.

Esses eventos têm a participação das equipes técnicas dos órgãos vinculados à SDA – Adagro, Ceasa, IPA, Iterpe e Prorural.

“Os eventos são apoiados pelo Governo de Pernambuco para fortalecer a pecuária, melhorando a competitividade dos produtores nos mercados locais e fora do Estado”, acrescenta Bruno França.

No primeiro semestre foram realizados mais de 20 eventos, com destaque para as exposições de Carpina, Dormentes, Serra Talhada, São Bento do Una e Afogados da Ingazeira.

Até o fim do ano serão mais de 50 exposições e feiras distribuídas no Estado. “Entre as maiores estão a 3ª Expoagro (no Recife), além das feiras de Limoeiro, Sertânia, Surubim, Afrânio e a Nordesti-na de Animais, que chega à sua 80ª edição”, informou o chefe de Promoção Agropecuária da SDA, Dário Pedrosa.

Com informações do Diário Oficial de Pernambuco de 05/08/2023

Comentários do Facebook