Conforme matéria em primeira mão do site Tribuna do Moxotó (ver matéria), a polícia dá detalhes sobre a erradição de 27 mil pés de maconha no sítio lambedor zona rural de Sertânia.
Segundo a polícia, os suspeitos reagiram no momento da chegada da polícia e conseguiram se evadir, deixando para trás um aparelho celular e 27.920 pés de maconha.
A polícia ainda informou que os suspeitos ficavam alojados no sítio e durante as madrugadas a movimentação deles era intensa. Um caminhão com vários canos para irrigação chegaram na propriedade, o que aumentou as suspeitas.
“De imediato, os PMs foram verificar a informação e adentraram na caatinga, momento em que avistaram os suspeitos aguando uma plantação de maconha”, disse a Polícia Militar em nota. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos sacaram armas de fogo e iniciaram um confronto. Em seguida, eles fugiram pela vegetação e continuam foragidos.
Além dos pés de maconha, a polícia erradicou 5.880 covas. No terreno, foram encontrados ainda os seguintes um aparelho celular , 46,7 quilos de maconha pronta para consumo e dois quilos de semente de maconha para plantação.
Todo o material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia local para as medidas cabíveis.