O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), se manifestou sobre a demora no pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef. O repasse foi feito pelo Governo Federal no final do mês de junho para a conta da Educação estadual, mas ainda não foi pago à categoria. O governo estadual tem 60 dias para efetuar o pagamento.
Em comunicado enviado ao Blog de Jamildo, a pasta afirmou que está empenhando todos os esforços para o pagamento dos precatórios.
Como justificativa, a secretaria afirmou que está “consolidando o sistema e concluindo os cálculos para sua devida execução e pagamento com total correção aos beneficiários”. “Tão logo esse levantamento seja concluído, a Secretaria apresentará os valores e o cronograma de pagamento, bem como será disponibilizada a plataforma para acesso, consulta e contestações”, afirmou a SEE.
A nota também detalhou que os herdeiros e servidores sem vínculo ativo com a SEE, que receberam o pagamento da primeira parcela com atraso, deverão receber os valores da segunda parcela sem atraso desta vez. Do total de R$ 1,4 bilhão repassado pelo Governo Federal, 60% são destinados aos professores aptos a receber o montante.
Jornal do Commércio